Bomba Patch combate o racismo com versão em apoio a Vini Jr.

1 min de leitura
Imagem de: Bomba Patch combate o racismo com versão em apoio a Vini Jr.
Imagem: Jose Jordan - AFP

O futebol brasileiro ganhou um reforço na luta contra o racismo. O icônico Bomba Patch lançou uma nova versão com um patch antirracista em apoio ao atleta Vini Jr. do Real Madrid. O jogador foi vítima de ofensas racistas durante uma partida da La Liga, o campeonato espanhol, e cobrou punição aos responsáveis.

O update substitui o logo da La Liga por um escudo com os dizeres "La Lucha Antirracista", ou seja, "A Luta Antirracista". Além disso, os banners ao redor do campo também trazem a mesma mensagem de conscientização.

O patch também traz uma nova capa para o Super Bomba Patch 2023, com o ponta-esquerda como o principal astro e uma tarja amarela com a frase "Diga não ao racismo". O jogador do Real Madrid e da seleção brasileira foi vítima de xenofobia e racismo por parte de Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, que mandou ele "dançar no sambódromo do Brasil e parar de fazer macaquice".

Apoio e admiração

Vini Jr. não se calou diante das ofensas e fez um vídeo nas redes sociais rebatendo o comentário e defendendo a diversidade cultural do mundo. Ele também recebeu o apoio de outros jogadores brasileiros, como Neymar, Thiago Silva e pela Pelé Foundation, que se manifestaram contra o racismo na Europa.

Porém, o Bomba Patch é o único jogo de futebol que mostrou apoio a Vini Jr. e à causa antirracista. Nem a Electronic Arts, com o FIFA 23, nem a Konami, com o eFootball, se pronunciaram sobre o caso. O mod brasileiro é conhecido por atualizar constantemente os times e os jogadores, além de incluir elementos da cultura nacional, como narrações, músicas e memes.

A atualização está disponível para download no site oficial e também pode ser comprada no Mercado Livre. Se você é fã do esporte e quer jogar com os times e craques brasileiros atualizados, além de apoiar uma causa nobre, não perca tempo e baixe já o patch antirracista!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.