Surreal: fã tem coleção com mil de cópias de Dragon Quest de NES

1 min de leitura
Imagem de: Surreal: fã tem coleção com mil de cópias de Dragon Quest de NES
Imagem: The Unorthodox Dragon Warriro Collection

Quem coleciona games geralmente gosta de definir metas diferentes para o seu hobby. Enquanto alguns querem  obter todos os jogos de uma plataforma, outros buscam o maior número possível de títulos para consoles variados. Porém, o caso de Christian Deitering é um pouco diferente: ele queria ter mil de cópias de Dragon Questlançado para NES.

Não, você não leu errado. A meta do jogador era ter mil cartuchos do game que, no passado, ficou conhecido do lado de cá como Dragon Warrior.

Esse, inclusive, não foi um processo curto, já que toda essa história começou em 2012 em um desafio que estava em andamento no antigo fórum NintendoAge.

Quest herdada

Dentro do NintendoAge, um usuário conhecido como K3VBOT comentou que teve a chance de comprar uma antiga loja de games, e foi quando outro usuário que atendia pelo nome Max Velocity viu diversas cópias de Jurassic Park para Super Nintendo. Foi então que uma terceira pessoa, Space Jockey, decidiu que iria começar uma coleção gigante de Dragon Quest.

TwitterAs centenas de cópias garantiram uma pilha de Dragon Quest para o colecionador.Fonte: Twitter

Com o passar do tempo, Space Jockey teve que abandonar essa missão e vendeu sua coleção para Deitering, que continuou essa jornada até a compra do milésimo cartucho de Dragon Quest.

O cartucho número 1.000 foi obtido no evento Midwest Gaming Classic, e não marca o fim do sonho de ter a maior coleção de um mesmo game. Agora, ele colocou a meta de chegar a marca de 2.500 cópias de Dragon Quest em sua grande prateleira, que conta inclusive com um protótipo do jogo, conhecido como Dragon Warrior Express.

Em busca de mais cópias

Aliás, caso você tenha uma cópia de Dragon Quest e queira negociar, o colecionador aceita propostas em seu site especial para essa missão, o The Unorthodox Dragon Warrior Collection (onde também há alguns relatos de como conseguiu algumas cópias, muitas vindas diretamente de eventos de jogos retrô). Por lá, basta clicar no botão "Talk" para enviar uma mensagem a Deitering.

E você, já imaginou ver uma coleção de um mesmo game? Tem alguma coleção aí na sua casa? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.