6 sugestões jogos de corrida para fãs da velocidade

4 min de leitura
Imagem de: 6 sugestões jogos de corrida para fãs da velocidade
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Populares entre os gamers de diferentes faixas etárias, os jogos de corrida oferecem horas de diversão garantida para as pessoas apaixonadas por velocidade. Neles, é possível mostrar todo o seu talento para pilotar em diferentes tipos de veículos e pistas, usando joystick ou volante.

Disponíveis para jogar online, no PC, celular, tablet e consoles, os games desta categoria apresentam gráficos realistas, permitindo fazer ajustes nos automóveis e trazem um alto nível de imersão, levando o usuário a se sentir dentro das pistas. Eles simulam corridas de rua, Fórmula 1, rali e outras modalidades.

Na dúvida sobre qual título escolher, o Voxel separou algumas sugestões de jogos de corrida imperdíveis, para você conhecer. Confira:

1. Jogo Forza Horizon 5

O Forza Horizon 5 é um dos principais jogos de corrida do Xbox.O Forza Horizon 5 é um dos principais jogos de corrida do Xbox.Fonte:  Playground Games/Divulgação 

Sequência mais nova da franquia Forza Horizon, o título desenvolvido pela Playground Games leva o jogador a um dos maiores mundos abertos dos videogames, explorando o México. Aproveitando a tecnologia dos consoles recentes, ele traz carros bastante realistas.

No quinto jogo da série o gamer participa de corridas em cenários que incluem praias, desertos, ruínas, cidades históricas, selvas, áreas rurais e muitos outros ambientes. Mas é bom ficar atento às mudanças climáticas, pois algumas etapas acontecem em meio a tempestades de areia.

Plataformas disponíveis: Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

2. Jogo Need for Speed Unbound

Os personagens de NFS Unbound têm visual semelhante ao de animações.Os personagens de NFS Unbound têm visual semelhante ao de animações.Fonte:  EA/Divulgação 

Capítulo mais recente da clássica série publicada pela Electronic Arts, Need for Speed Unbound se passa na fictícia cidade de Lakeshore, inspirada em Chicago (Estados Unidos). Oferecendo um grande mundo aberto, o título permite participar de corridas e eventos para ganhar dinheiro.

A partir daí, é possível usar a moeda do game em melhorias no carro e pagar a inscrição para participar de eventos mais avançados. Além da disputa com os adversários, você precisará usar toda a sua habilidade ao volante para distrair e fugir dos policiais com seus veículos velozes e táticas diferenciadas para tentar prendê-lo.

Plataformas disponíveis: PS5, Xbox Series S/X e PC.

3. Jogo The Crew 2 - Special Edition

Corra com diferentes tipos de veículos em The Crew 2 - Special Edition.Corra com diferentes tipos de veículos em The Crew 2 - Special Edition.Fonte:  Ubisoft/Divulgação 

Neste game você vai viajar pelos EUA participando de corridas em meio a diversos tipos de paisagens, aproveitando um mundo aberto imenso. Há centenas de opções de veículos para escolher, com as pistas, eventos e modalidades aumentando a cada temporada.

Um diferencial é a possibilidade de escolher e controlar motocicletas, aviões, barcos e hovercrafts além dos carros, e a jogabilidade muda conforme o veículo. O usuário consegue ainda jogar online montando equipes com até sete amigos, ampliando a diversão.

Plataformas disponíveis: PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S/X.

4. Jogo Automobilista 2

Neste jogo, é possível participar de diversas competições, como a Copa Truck.Neste jogo, é possível participar de diversas competições, como a Copa Truck.Fonte:  Reiza Studios/Divulgação 

Oferecendo uma ampla imersão ao universo da velocidade, o jogo Automobilista 2 possibilita “correr de tudo, em qualquer lugar, em qualquer condição”, como afirma o Reiza Studios, responsável pelo simulador de corrida. Carros de F1 clássicos, GT modernos, protótipos de alto desempenho e até karts estão disponíveis.

Também é possível disputar competições como as brasileiras Stock Car e Copa Truck, esta última com caminhões, e percorrer o mundo para jogar em pistas históricas, participando de inúmeros desafios. Corrida simples, campeonato e dia de testes são alguns dos modos oferecidos.

Plataforma disponível: PC.

  • Compre o jogo para PC.

5. Jogo Team Sonic Racing

O ouriço azul mais famoso dos games também está nos títulos de corrida, junto com outros personagens da clássica série da Sega.O ouriço azul mais famoso dos games também está nos títulos de corrida, junto com outros personagens da clássica série da Sega.Fonte:  Sumo Digital/Divulgação 

Nada de carros de Fórmula 1, rali ou motos. Team Sonic Racing é a alternativa para quem procura um game de corrida diferente. Tendo como base a série Sonic the Hedgehog, ele traz personagens conhecidos do título da Sega competindo em veículos de altíssima velocidade.

Você pode enfrentar os amigos em corridas multijogador, competir lado a lado com eles e trabalhar em equipe compartilhando poderes especiais para alcançar os objetivos. Há três tipos de classes de corridas — velocidade, técnica e potência — nas quais é preciso coletar objetos especiais para avançar.

Plataformas disponíveis: PC, PS4, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series S/X.

6. Jogo Dirt 5

Participe de corridas no gelo e muitas outras condições climáticas em Dirt 5.Participe de corridas no gelo e muitas outras condições climáticas em Dirt 5.Fonte:  Codemasters/Divulgação 

Para finalizar a lista de jogos de corrida, o Dirt 5 é um simulador focado no off-road. Participe de eventos em locais como Itália, Grécia, Nepal, África do Sul, Noruega, Marrocos, China e até no Brasil, conhecendo um pouco mais de cada país enquanto compete.

Como se trata de lugares com climas bastante diferentes, vale prestar atenção às condições do tempo ao se inscrever em uma corrida, pois elas afetam a jogabilidade, dificultando o controle do carro em determinadas situações. Há opções para correr no modo carreira e dividir a tela para até quatro jogadores, entre outras alternativas.

Plataformas disponíveis: Xbox One, Xbox Series S/X, PS4, PS5 e PC.

--

Conheça o Comparador TecMundo

Imagem: Conheça o Comparador TecMundo
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Comparador TecMundo

Dezenas de categorias, milhares de produtos e os menores preços para você garantir as melhores escolhas em suas compras! Clique e conheça o nosso comparador de preços.

O Comparador TecMundo possui milhares de produtos de categorias como celulares, Smart TVs, notebooks, casa inteligente, consoles, eletrodomésticos e muito mais.

Na página você encontrará os produtos que deseja e poderá fazer comparação de preço nas principais varejistas do mercado. Acesse o site e aproveite as ofertas disponíveis!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.