Blizzard cancela modo Herói do PvE em Overwatch 2

2 min de leitura
Imagem de: Blizzard cancela modo Herói do PvE em Overwatch 2
Imagem: Blizzard/Reprodução

A Blizzard anunciou, nesta terça-feira (16), que o Modo Herói PvE de Overwatch 2 foi cancelado. A experiência, que ofereceria um sistema de progressão, seria uma das principais novidades do game e foi deixada de lado porque o desenvolvimento não teve o progresso esperado.

Em live na Twitch, Jared Neuss, produtor executivo do game, explicou que foram criadas grandes missões, novos inimigos, poderes e muitos mais. Contudo, ele justificou que o trabalho das equipes para criar estes conteúdos tem sido muito grande.

“Infelizmente, o esforço necessário para reunir tudo isso em uma experiência de qualidade Blizzard que podemos enviar para vocês é enorme, e realmente não há fim à vista ou data final definida em que possamos divulgar isso no mundo”, argumentou.

Por causa do tempo gasto com o Modo Herói do PvE, Neuss revelou que as equipes acabaram chegando em uma “sinuca de bico”. Eles deveriam continuar investindo tempo e dinheiro no modo ou deveriam se concentrar na experiência multiplayer online tradicional que já estava no primeiro Overwatch? Obviamente a decisão tomada foi a segunda.

“Com tudo o que aprendemos sobre o que é preciso para operar este jogo no nível que vocês merecem, fica claro que não podemos entregar aquela visão original para PvE que foi mostrada em 2019. O que isso significa é que não seremos entregando aquele modo de herói dedicado com árvores de talentos, aquela progressão de poder de talento de longo prazo. Essas coisas simplesmente não estão mais em nossos planos”, reforçou.

O produtor executivo diz ter noção que o anúncio será frustrante para os jogadores, mas que isso também foi difícil para a Blizzard. “Muitas pessoas da equipe colocaram o seu coração e alma nestas coisas”.

Modo PvE continua em Overwatch 2

Apesar do anúncio, os diretores da Blizzard fizeram questão de explicar que o modo PvE continuará tendo suporte em Overwatch. Em entrevista ao GameSpot, Jared Neuss e Aaron Keller, diretor do jogo, explicaram que somente o sistema de progressão e modo Herói foram descontinuados.

“Estamos fazendo o que a equipe se propôs a fazer, mas não tudo o que foi discutido na BlizzCon 2019. Portanto, o foco real está nas missões da história e essa experiência em oposição ao modo de herói mais aberto e outras coisas”, pontuou Keller.

“No final do ano passado, decidimos concentrar todos os nossos esforços no jogo ao vivo e todos os nossos esforços PvE neste novo arco de história que estamos lançando na 6ª temporada. Além disso, para manter todos os nossos esforços no PvE, todos os nossos esforços cooperativos, investimos em nossos lançamentos sazonais”, acrescentou.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.