Epic Store recebe battle royale grátis polêmico ao estilo Red Dead

2 min de leitura
Imagem de: Epic Store recebe battle royale grátis polêmico ao estilo Red Dead
Imagem: Epic Games

Você é fã de Red Dead Redemption 2 e outro jogos de faroeste? GRIT, um battle royale situado no Velho Oeste, foi lançado recentemente de graça na Epic Game Store, mas já está dando o que falar. O game mistura elementos de faroeste, sobrevivência e estratégia com gameplay de batalha real, mas conta com um fator extra que causa controvérsia: o suporte não obrigatório para NFTs.

Você pode jogar sozinho, em dupla ou em grupo, e enfrentar outros jogadores e uma tempestade mortal chamada Calamidade. O objetivo é ser o último sobrevivente em um mapa cheio de armas, cavalos, trens e tesouros.

Abaixo, confira o trailer de revelação de Grit, que já pode ser baixado e jogado de graça na Epic Games Store.

Mecânicas e polêmicas

Uma novidade que GRIT traz em relação a outros títulos do gênero é o seu sistema de cartas. Cada arma que você encontra tem um valor e um naipe, como em um baralho de pôquer. É possível combinar as armas para formar uma mão e ganhar bônus especiais. Por exemplo, uma sequência de espadas permite atirar mais rápido. Já um full house de copas aumenta a velocidade de cura. E assim por diante.

Mas não é só isso. O game também é o primeiro jogo da Epic Games Store a usar a tecnologia Web3, que envolve blockchain, criptomoedas e NFTs. Isso significa que os jogadores podem ter propriedade e recompensas reais pelos seus itens, como armas, chapéus e cavalos. Com a possibilidade de comprar, vender e trocar artigos usando moedas digitais como Ethereum e Gala.

Essa novidade tem gerado muita polêmica entre os players e as pessoas da indústria de games. Alguns acham que é uma forma de inovar e democratizar o mercado, dando mais poder e liberdade aos usuários. Outros acham que é um meio de exploração e manipulação, que incentiva o consumo excessivo e a especulação.

GritGrit pode ser jogado de graça na Epic Store, mas esconde uma polêmica.

Além disso, há problemas éticos e ambientais envolvidas na questão dos NFTs. Muitos indivíduos criticam o uso dessa tecnologia devido ao seu alto consumo de energia e da sua contribuição para o aquecimento global. Há também quem questione a sua autenticidade e a segurança, já que eles podem ser falsificados ou roubados.

Requisitos para rodar GRIT no PC

Caso tenha ficado curioso para dar uma olhada no título, confira a seguir os requisitos para rodar no seu computador:

Requisitos mínimos:

  • Sistema Operacional: Windows 7 64 bits
  • Processador: Intel Core i5-4430 ou AMD FX-6300
  • Memória: 8 GB de Ram
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 960 ou AMD Radeon R7 370
  • Armazenamento: 30 GB

Requisitos recomendados

  • Sistema Operacional: Windows 10 ou 11 64 bits
  • Intel Core i7-8700 ou AMD Ryzen 7 2700
  • Memória: 16 GB de Ram
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 ou AMD Radeon RX 5600 XT
  • Armazenamento: 30 GB SSD

E o que acham de GRIT? Já jogaram ou têm vontade de jogar? Vocês são a favor ou contra o uso de Web3 nos jogos? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.