GTA 6 pode ter água ultrarrealista e surfe, indica rumor

2 min de leitura
Imagem de: GTA 6 pode ter água ultrarrealista e surfe, indica rumor
Imagem: Rockstar

Ainda que não tenha sido anunciado formalmente, GTA 6 já é um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos. Enquanto a desenvolvedora Rockstar Games não traz detalhes oficiais sobre a sequência da série, supostos vazamentos dão indícios do que será possível esperar das mecânicas do novo título.

De acordo com uma publicação do site Dexerto, o insider Aleix Venturas, que é editor da Rockstar Magazine e teve sua conta no Twitter deletada, compartilhou supostas informações sobre o lançamento. De acordo com ele, a Take-Two, empresa-mãe da Rockstar Games, teria contratado um time de vinte desenvolvedores dedicado unicamente à criação de uma água ultrarrealista.

O objetivo seria não apenas entregar uma qualidade gráfica mais chamativa em GTA 6, mas também mecânicas que nunca foram exploradas anteriormente na série, incluindo a possibilidade de surfar.

"Com o RAGE 9 [Rockstar Advanced Game Engine 9], haverá um novo sistema que permitirá ter água fisicamente simulada em tempo real. Isso existe há anos no cinema ou em aplicativos 3D, mas nunca é em tempo real", explicou o insider, sugerindo que o trabalho seria "muito à frente do seu tempo" nos videogames.

Caso isso seja verdade, atividades aquáticas devem exercer um papel fundamental e sem precedentes no novo Grand Theft Auto, cujos primeiros detalhes não-oficiais apontam que realmente se passará na cidade litorânea de Vice City, que é inspirada em Miami. Até o momento, no entanto, nada foi confirmado e todas as informações são rumores.

O maior vazamento da história dos games

Vale lembrar que tudo o que se tem, em tom oficial, acerca de GTA 6 é apenas que o jogo existe. Em setembro do ano passado, a Rockstar foi vítima de um grande vazamento de dados que expôs centenas de informações e clipes de uma versão ainda em desenvolvimento do game.

GTA 6 Leak Just Gave A Look At The Main Character
Protagonista de GTA 6 apareceu em vazamento.

Na ocasião, esse foi considerado o maior vazamento da história dos games, mas a empresa apontou que a situação não devia impactar seu desenvolvimento. Em um comunicado, a empresa reconheceu o vazamento e afirmou que estava desapontada com tantos detalhes sobre o jogo compartilhados dessa forma, mas garantiu que o trabalho "continuava conforme o planejado" e prometeu entregar uma experiência que deve "superar as expectativas".

"Nós atualizaremos todos novamente em breve e, claro, apresentaremos nosso próximo jogo apropriadamente quando estiver pronto", escreveu o estúdio na época.

O último lançamento da série, GTA 5 chegou originalmente em 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360. Desde então, o jogo cruzou três gerações de consoles e segue fazendo sucesso. Até fevereiro deste ano, o game vendeu o total de 175 milhões de unidades no mundo todo.

--

Imagem: Jogo Grand Theft Auto: The Trilogy -Definitive Edition, Playstation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Grand Theft Auto: The Trilogy -Definitive Edition, Playstation 4

Atualizada para a nova geração com diversos aprimoramentos, incluindo melhorias incríveis na iluminação e no ambiente, texturas de alta resolução, distâncias maiores de renderização, controles e mira no estilo de Grand Theft Auto V e muito mais, dando vida a esses mundos aclamados com um nível de detalhe inédito.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.