Soundbar gamer é diferente das demais? Descubra e veja 4 sugestões

5 min de leitura
Imagem de: Soundbar gamer é diferente das demais? Descubra e veja 4 sugestões
Imagem: Redragon/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com o avanço da tecnologia, os jogadores têm acesso a periféricos gamer que melhoraram a performance nos jogos, como teclados, mouses, headsets, soundbars, monitores e cadeiras ergonômicas.

Esses equipamentos interferem significativamente na qualidade do jogo e na imersão das partidas, proporcionando precisão, responsividade, imersão sonora e visual, além de conforto ergonômico.

Em muitos jogos a qualidade sonora faz toda a diferença para uma vitória ou sincronia com o grupo de jogadores, e por isso escolher uma boa caixa de som pode garantir um desempenho maior na partida.

Uma soundbar é um ótimo investimento para quem leva a jogatina a sério, mas será que o modelo gamer tem diferença com a versão tradicional? O Voxel te explica a seguir!

Qual a diferença entre uma soundbar tradicional e uma gamer?

Uma soundbar tradicional é projetada para melhorar a qualidade de áudio em ambientes domésticos, como salas de estar. Ela geralmente possui alto-falantes integrados e tem como objetivo fornecer um som mais claro, balanceado e envolvente.

Já uma soundbar gamer é projetada com recursos e tecnologias adicionais para melhorar a experiência de jogo, como o áudio surround virtual, que permite uma melhor percepção da direção dos sons do jogo, como passos de inimigos, tiros e outros efeitos sonoros.

Os periféricos gamer têm configurações exclusivas para melhorar a experiência dos jogadores.Os periféricos gamer têm configurações exclusivas para melhorar a experiência dos jogadores.Fonte:  Husky/Reprodução 

Por que comprar uma soundbar gamer?

Uma soundbar gamer oferece recursos que contribuem para uma experiência de jogo mais imersiva e melhora a consciência situacional dos jogadores, oferecendo diferentes modos de som otimizados para cada gênero.

Esse periférico possui alto-falantes de melhor qualidade em comparação com os alto-falantes embutidos de TVs ou monitores. Além disso, oferece opções de conectividade avançadas que facilita a conexão com consoles, PCs e outros dispositivos.

Embora sejam projetadas para jogos, as soundbars gamer também podem ser usadas para assistir a filmes, programas de TV e ouvir música. Elas oferecem uma melhoria significativa em relação ao áudio de TV padrão, tornando-as uma opção versátil para entretenimento multimídia.

A Soundbar gamer oferece maior imersão sonora para os jogadores.A Soundbar gamer oferece maior imersão sonora para os jogadores.Fonte:  KaBuM!/Reprodução 

Quais especificações a soundbar gamer traz de interessante?

A soundbar gamer tem uma série de especificações para melhorar o desempenho no jogo. Veja alguns exemplos que podem ser encontrados em diversos modelos:

Modos de som para jogos

As soundbars gamer podem oferecer diferentes modos de som otimizados para diferentes gêneros de jogos. Por exemplo, um modo FPS pode enfatizar sons de tiros e passos, enquanto um modo RPG pode realçar diálogos e trilhas sonoras.

Iluminação LED personalizável

A iluminação LED integrada pode ser personalizada para exibir cores e efeitos visuais diferentes e ser sincronizada com os efeitos sonoros do jogo.

Tecnologias de áudio espacial

As tecnologias de áudio espacial, como Dolby Atmos e DTS:X, proporcionam uma sensação de som tridimensional, com áudio que parece vir de cima, dos lados e de trás, adicionando uma camada adicional de imersão aos jogos.

Como escolher uma soundbar gamer?

A escolha da soundbar gamer também depende das suas preferências individuais e do ambiente de jogo. Considerando suas necessidades específicas e faça uma pesquisa detalhada antes de decidir, considerando os seguintes aspectos:

  • Qualidade de áudio: verifique a potência de saída, resposta de frequência e configuração dos alto-falantes. Procure por modelos que ofereçam som claro, balanceado e imersivo.
  • Recursos específicos: as funções voltadas para jogos que a soundbar oferece, como áudio surround virtual, modos de som para jogos e iluminação LED personalizável, são essenciais para uma experiência de jogo mais imersiva.
  • Tamanho e design: verifique se ela se encaixará abaixo ou acima do seu monitor, ou TV. Além disso, leve em consideração o design da soundbar, se está alinhado ao estilo visual do seu ambiente de jogo.
  • Orçamento: é possível encontrar soundbars gamer em uma ampla faixa de preços, portanto, pesquise diferentes marcas e modelos para encontrar a que melhor se ajusta ao seu orçamento.
  • Avaliações e opiniões dos usuários: os comentários de outros usuários podem ajudar a obter informações sobre a qualidade, desempenho e durabilidade do produto.

1. Soundbar Gamer Redragon Adiemus, GS560

Imagem: Soundbar Gamer Redragon Adiemus, GS560
Imagem: Tecmundo Recomenda

Soundbar Gamer Redragon Adiemus, GS560

A soundbar gamer da Redragon tem o driver atualizado que proporciona qualidade de som nítida e cristalina. Além da retroiluminação, incluem iluminação LED dinâmica e estática.

A Soundbar Gamer Redragon Adiemus GS560 possui um driver atualizado que proporciona uma qualidade de som nítida e cristalina, combinada com graves ricos. Com um tamanho compacto, esse modelo pode ser colocada sob qualquer dispositivo de áudio.

O equipamento tem 4 modos diferentes de retroiluminação, incluindo iluminação LED dinâmica e estática, proporcionando uma aparência visualmente rica. Um dos diferenciais do periférico gamer é a luz de fundo iluminadora que sincroniza com a reprodução de música.

Alimentada por USB e com cabos de áudio e microfone de 3,5 mm, a soundbar é facilmente conectada a vários dispositivos, como PC, TV, laptop e smartphone. O equipamento possui uma configuração de canais de som 2.0 e uma potência de saída de 4 watts.

2. Soundbar Gamer Husky Gaming Snow 4W

Imagem: Soundbar Gamer Husky Gaming Snow 4W
Imagem: Tecmundo Recomenda

Soundbar Gamer Husky Gaming Snow 4W

Suas gameplays vão ser ainda mais imersivas com o poderoso som da Husky Snow 4W e a qualidade dos 2 drivers stereo de 50mm. Ainda conta com iluminação de 7 cores RGB Rainbow.

A Soundbar Gamer Husky Gaming Snow oferece um som poderoso com seus dois drivers estéreo de 50mm, proporcionando uma experiência sonora imersiva durante suas sessões de jogo. Com um design inovador, ela pode ser instalada abaixo da TV ou ao lado do seu PC, complementando seu setup gamer.

O equipamento possui uma iluminação RGB Rainbow com sete cores diferentes que podem ser combinadas para criar uma atmosfera gamer única. A instalação é simples e prática, com a conexão USB plug and play. A Soundbar é compatível com a maioria dos dispositivos, incluindo Mac OS, Windows, Linux e televisões.

3. Soundbar Gamer Trust GXT 618 Asto

35% off
Imagem: Soundbar Gamer Trust GXT 618 Asto
Imagem: Tecmundo Recomenda

Soundbar Gamer Trust GXT 618 Asto

A soundbar gamer da Trust possui som rico e graves profundos para o seu PC ou laptop. Com uma potência de 12W, ele garante que os sons ricos e atraentes cheguem até você em qualquer lugar.

R$ 223,52

A Soundbar Gamer Trust GXT 618 Asto tem uma potência de 12W, com um som rico e graves profundos. O equipamento pode ser conectado em computadores, laptop, tablet ou outros dispositivos de reprodução de música, oferecendo uma utilização versátil. Seu design estreito se encaixa sob a tela do seu PC, ideal para quem pouco espaço.

O periférico gamer possui uma conexão conveniente na parte frontal para fone de ouvido e microfone e possui um botão de controle de volume grande e iluminado, facilitando o ajuste do som de acordo com suas preferências. O dispositivo é alimentado por USB, eliminando a necessidade de conexão com tomadas de parede adicionais.

4. Soundbar Gamer Fortrek Black Hawk

20% off
Imagem: Soundbar Gamer Fortrek Black Hawk
Imagem: Tecmundo Recomenda

Soundbar Gamer Fortrek Black Hawk

Potencialize a imersão de ambiente enquanto joga com essa soundbar. Com excelente definição de áudio, iluminação RGB ativada por "touch" e alta potência.

R$ 129,50

A soundbar da Fortrek Black Hawk foi projetado com um design ergonômico, o que o torna confortável de usar. Ela apresenta uma iluminação LED RGB Rainbow, que proporciona uma experiência visual vibrante e imersiva durante o uso, que pode ser ativada por meio de toque, oferecendo praticidade e controle direto sobre a iluminação.

O periférico gamer possui um sistema de som estéreo, proporcionando uma experiência de áudio imersiva e envolvente durante o uso. Há também 1 conector P2 para o áudio e 1 porta USB para a alimentação, garantindo uma conexão simples e rápida com o seu PC ou outros dispositivos.

--

Conheça o Comparador TecMundo

Imagem: Conheça o Comparador TecMundo
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Comparador TecMundo

Dezenas de categorias, milhares de produtos e os menores preços para você garantir as melhores escolhas em suas compras! Clique e conheça o nosso comparador de preços.

O Comparador TecMundo possui milhares de produtos de categorias como celulares, Smart TVs, notebooks, casa inteligente, consoles, eletrodomésticos e muito mais.

Na página você encontrará os produtos que deseja e poderá fazer comparação de preço nas principais varejistas do mercado. Acesse o site e aproveite as ofertas disponíveis!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.