Veja notas de Zelda: Tears of the Kingdom no Metacritic e em análises

2 min de leitura
Imagem de: Veja notas de Zelda: Tears of the Kingdom no Metacritic e em análises
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O aguardado The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será lançado oficialmente em 12 de maio no Nintendo Switch, mas as notas do jogo já começaram a sair. As primeiras análises do game foram liberadas hoje e avaliação do título impressiona.

No agregador de notas Metacritic, Legend of Zelda: Tears of the Kingdom estreou com nota 97, com base nas reviews de aproximadamente 60 críticos. O game recebeu nota máxima nas reviews em veículos especializados, como IGN e Dexerto, bem como em publicações mais tradicionais, incluindo The Guardian e Washington Post.

MetacriticO novo Zelda estreou no Metacritic com nota 97.Fonte: Metacritic

Vale ressaltar que a avaliação do game pode mudar, para mais ou para menos, com a chegada de novos reviews. As avaliações do público no Metacritic devem ser liberadas a partir de amanhã, quando o jogo for lançado no Switch. Confira a página do game no agregador de notas para ver os resultados atualizados.

Como estão as análises e notas do novo Zelda?

O influenciador "Shinobi602" fez um compilado das principais notas do novo Zelda em alguns veículos que já realizaram análises do game. Confira o compilado de notas:

10 - IGN
10 - Inverse
10 - RPG Site
10 - Gamespot
10 - Destructoid
10 - Nintendo Life
10 - CG Magazine
9.8 - Game Informer
5/5 - VGC
5/5 - VG247
5/5 - GamesHub
5/5 - ComicBook
4/5 - Eurogamer

O que os críticos estão achando de Zelda: Tears of The Kingdom?

De acordo com a review do The Guardian, produzida por Keza MacDonald, o novo Zelda surpreende pelo seu ambiente vasto e gameplay. "Sinto como se nunca fosse terminar este jogo. Toda vez que penso que consegui lidar com isso, ele revela uma nova extensão. Eu nem mencionei as profundezas, o mundo subterrâneo particularmente perigoso e escuro como breu que existe abaixo de Hyrule."

Já a crítica do Dexerto, produzida por James Busby, aponta que o jogo consegue superar seu antecessor, um dos títulos mais revolucionários da indústria. "Superar a qualidade excepcional de Breath of the Wild nunca seria uma tarefa fácil, mas The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom alcançou um pequeno milagre."

O veículo especializado Polygon destaca a liberdade trazida pelo novo game da Nintendo. A crítica de  Mike Mahardy diz: "O brilhantismo de Tears of the Kingdom reside em quão bem ele transmite a fantasia da liberdade do jogador. Claro, a Nintendo me tira do devaneio de vez em quando e, nesses momentos, vejo flashes de seu antigo eu rígido. Mas não importa: em algum momento, escaparei totalmente de seu olhar atento."

Outra publicação conceituada no mundo dos jogos, o Game Informer deu nota 98 para o novo Zelda. A crítica de Kyle Hilliard também aponta que o jogo é uma ótima sequência. "Não tive os mesmos arrepios explorando Hyrule como no passado, mas experimentei novas emoções tanto em um nível granular, ao resolver quebra-cabeças individuais, quanto em uma escala maior ao voltar a um dos meus locais favoritos de videogame. Dizem que você nunca mais pode voltar para casa, mas adorei voltar para Hyrule com todas as novas ferramentas."

The Legend of Zelda Tears of The Kingdom chega em 12 de maio exclusivamente no Nintendo Switch. Veja como comprar o jogo agora mesmo com cupom de desconto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.