Starfield terá cenas de sexo e drogas, afirma classificação

1 min de leitura
Imagem de: Starfield terá cenas de sexo e drogas, afirma classificação
Imagem: Microsoft/divulgação

Produzido pela Bethesda, Starfield é o exclusivo da Microsoft mais esperado para 2023, e muitos jogadores se perguntavam se o game teria possibilidades abertas para que os personagens fizessem sexo ou usassem substâncias ilícitas. E a resposta é sim.

Uma página do título foi publicada no ESRB, o órgão regulador para a indústria de videogames. De acordo com a descrição, Starfield contem cenas de sexo e de personagens "compartilhando a cama" com o protagonista. No entanto, as cenas não devem ser tão explicitas, como é o caso de outros jogos que mostram nudez mais acentuada. Alguns diálogos inusitados foram revelados, como "eu gosto de ser um pouco selvagem, mas da próxima vez vamos tentar sem os jetpacks".

O jogo da Bethesda também dará a "oportunidade" dos jogadores experimentarem drogas. Uma parte da descrição revela que pelo menos uma missão se passará em um laboratório ilegal de drogas, em que será possível criar a substância conhecida como Aurora. Essa droga também poderá ser obtida através de roubo de NPCs ou a partir da compra em alguns vendedores, e quando utilizada, causará efeitos de distorção na tela.

Novo exclusivo do Xbox terá escopo gigantesco.Novo exclusivo do Xbox terá escopo gigantesco.Fonte:  Microsoft/divulgação 

Além das drogas e do sexo

A ESRB detalhou mais informações em um texto relativamente curto sobre Starfield. O protagonista será uma espécie de minerador espacial designado a encontrar Artefatos pela galáxia. Para isso, o jogador fará uso de armas futuristas, machados e lasers para enfrentar os inimigos. O combate será acelerado, com inúmeros tiroteios, crises de choro, e explosões.

Embora o game também não deva ter um nível de violência tão explícito, os ataques contra inimigos vão resultar em espirros de sangue através do ambiente. No fim, a ESRB classificou o vindouro game como Mature, ou seja, indicado somente para maiores de 17 anos nos Estados Unidos.

Com data marcada para chegar ao Xbox Series X | S e PC em 6 de setembro, Starfield ganhará uma apresentação inteira em um showcase no dia 11 de junho. O jogo será lançado diretamente no Xbox Game Pass.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.