Vale a pena adquirir uma mesa gamer?

3 min de leitura
Imagem de: Vale a pena adquirir uma mesa gamer?
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ter um bom PC Gamer e investir em hardware é a coisa mais essencial na hora de jogar com qualidade, mas um bom setup vai muito além das peças da máquina. Acessórios, periféricos e até mesmo a decoração ajudam no conforto e organização da partida. Até por isso, cada vez mais a mesa gamer vira objeto de desejo entre os jogadores.

Ainda que não seja um item de primeira necessidade para o bom funcionamento da máquina, na hora de criar um ambiente totalmente gamer ela é uma boa ideia de compra, graças a diferenciais como apoio para copos e headsets, regulagem de altura e até mesmo suporte a luzes RGB e organização de cabos, o que ajuda a montar um bom setup de ostentação.

Quais diferenciais a mesa gamer oferece? Ela é necessária?

Um setup gamer vai além de um PC gamer.Um setup gamer vai além de um PC gamer.Fonte:  Getty Images 

Como a mesa gamer é um móvel que entrou apenas recentemente no imaginário popular, surfando muito no sucesso das populares cadeiras gamer, o mais comum é que você encontre por aí pessoas que ainda utilizam móveis sob medida ou mesas de escritório.

Por essa razão, a mesa gamer não é um artigo de primeira necessidade. Na essência, ela cumpre a mesma tarefa básica de aguentar o peso e situar as suas peças e cabos em uma altura confortável para o seu dia a dia. Por outro lado, o que ela agrega à sua decoração é um design mais moderno e estiloso, normalmente mais coerente com as já citadas cadeiras gamer e os modernos gabinetes cheios de efeitos RGB.

Além disso, por já serem móveis pensados para a realidade dos jogadores e streamers, parte dos modelos costumam oferecer recursos convenientes, como suportes para headsets e copos, mousepads e outros periféricos e acessórios.

Então vale a pena pesquisar bastante e ver qual modelos melhor se adequa às suas necessidades. Bem como entender a diferença de preço de uma mesa comum para uma gamer.

Opções de mesa gamer para o seu setup

Mesa Gamer Husky Gaming Storm 100, HGMQ012

Imagem: Mesa Gamer Husky Gaming Storm 100, HGMQ012
Imagem: Tecmundo Recomenda

Mesa Gamer Husky Gaming Storm 100, HGMQ012

A mesa tem a base em Z para maior estabilidade e extremidades curvas, suporte para copo e tampo resistente à umidade, além de gancho para headset que otimiza o espaço da mesa

A mesa gamer Husky Gaming Storm 100 HGMQ012 traz uma elegante base em formato de "Z" para garantir não só estabilidade, mas também estilo ao seu cômodo.

Um discreto buraco ajuda a organizar e esconder os cabos, e as extremidades curvas ajudam a prevenir acidentes. Com dimensões de 120 x 75 x 60 cm, ela tem uma barra transversal reforçada e ainda oferece suporte a copos e headset.

Mesa Gamer Husky Gaming Hailstorm 900, HGMQ011

11% off
Imagem: Mesa Gamer Husky Gaming Hailstorm 900, HGMQ011
Imagem: Tecmundo Recomenda

Mesa Gamer Husky Gaming Hailstorm 900, HGMQ011

A regulagem automática de altura é um dos grandes diferenciais desta mesa, que permite um ajuste de até 48 cm e possui a opção de salvar duas memórias de posição para utilização de pé ou sentado

R$ 1.578,94

A mesa gamer Husky Gaming Hailstorm 900 HGMQ011 figura entre os modelos mais caros, mas corresponde ao valor oferecendo ótima qualidade, resistência e opções.

Com dimensão mínima de 120 x 72 x 60 cm e dimensão máxima de 120 x 120 x 60 cm, a mesa possui regulagem automática de altura, 2 memórias pré-programadas de ajuste, suporte para copo e headset, mousepad no formato da mesa e peso máximo suportado de até 80kg, sendo vendida na cor preta.

Mesa Gamer Fortrek, HMG01

11% off
Imagem: Mesa Gamer Fortrek, HMG01
Imagem: Tecmundo Recomenda

Mesa Gamer Fortrek, HMG01

A Fortrek HMG01 possui sua base em metal que confere maior estabilidade e suporta um peso máximo de até 150 Kg

R$ 559,13

A mesa gamer Fortrek HMG01 é a opção mais barata entre todas as que separamos nesta lista, e até por isso não possui tantos atrativos complementares.

Ainda assim, ela se destaca por ter suporte a um peso máximo de até 150 kg, uma resistência muito acima da média. Vendida na cor preta, ela tem dimensões de 765 x 1200 x 800 mm e não faz feio mesmo com o seu preço mais em conta.

Mesa Gamer Mymax MX100 RGB

Imagem: Mesa Gamer Mymax MX100 RGB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Mesa Gamer Mymax MX100 RGB

Com um acabamento preto, feito em Pintura Poliéster ecológica, possui 7 camadas de proteção, Seu tampo é reforçado e tem espaço para teclado, monitor, mouse, caixas de som e o que mais você preferir

A mesa gamer Mymax MX 100 RGB fica em um perfil mais intermediário entre as nossas opções, com um preço acessível e design elegante que a faz funcionar até como uma mesa para fins mais diversos.

Com dimensão mínima de 100 x 75 x 60 cm e máxima de 110 x 75 x 60 cm (no caso de uso do extensor RGB), o móvel inclui ainda suporte para copo, headset e mouse pad. Ela é vendida na cor preto com LED RGB.

--

Conheça o Comparador TecMundo

Imagem: Conheça o Comparador TecMundo
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Comparador TecMundo

Dezenas de categorias, milhares de produtos e os menores preços para você garantir as melhores escolhas em suas compras! Clique e conheça o nosso comparador de preços.

O Comparador TecMundo possui milhares de produtos de categorias como celulares, Smart TVs, notebooks, casa inteligente, consoles, eletrodomésticos e muito mais.

Na página você encontrará os produtos que deseja e poderá fazer comparação de preço nas principais varejistas do mercado. Acesse o site e aproveite as ofertas disponíveis!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.