6 jogos nostálgicos que marcaram sua infância

3 min de leitura
Imagem de: 6 jogos nostálgicos que marcaram sua infância
Imagem: Divulgação / Nintendo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Desde as primeiras gerações de consoles até hoje, os videogames evoluíram bastante tecnologicamente, com maior poder gráfico e muita diversidade de gameplay.

Mas mesmo com tanta evolução e novidades de jogos, algumas histórias e games marcaram gerações e continuam cativando novos usuários. Jogos como Super Mário, GTA e Resident Evil não pederam a graça e seguem se renovando.

Por isso, o Voxel preparou uma lista com alguns jogos nostálgicos que você pode jogar agora mesmo. Veja:

1. Jogo Grand Theft Auto - The Trilogy

Reprodução/ Amazon Reprodução/ Amazon

A série GTA é um dos maiores sucessos de venda dos videogames por todo o mundo. Em The Trilogy (de 2021), a desenvolvedora Rockstar reuniu os games Grand Theft Auto 3 (2001), Grand Theft Auto: Vice City (2002) e Grand Theft Auto: San Andreas (2004).

Com gráficos refeitos para a nova geração de consoles, a coleção estabeleceu novos paradigmas para os jogos de mundo aberto e possibilidades infinitas de caos e diversão!

O jogo está disponível para Switch, PlayStation 4 e 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

2. Jogo Resident Evil 4 Remastered

Reprodução/ PlayStation Reprodução/ PlayStation

Resident Evil 4 é um caso curioso de game que pode ser o jogo do ano por duas vezes. Em seu lançamento original para GameCube em 2005 (posteriormente portado também para o PS2 e diversos outros consoles nas gerações seguintes), a sua reinvenção do horror com ação em terceira pessoa redefiniu o gênero e foi muito premiada. Em 2023, a Capcom acertou ao recriar essa clássica aventura do herói Leon com novos gráficos e possibilidades.

Disponível para Playstation 4 e 5, Xbox Series X/S e PC.

3. Jogo Mario Kart 8 Deluxe

(Reprodução/ Nintendo)(Reprodução/ Nintendo)Fonte: Reprodução/ Nintendo

Exclusivo do Nintendo Switch, Mario Kart 8 Deluxe é uma versão mais completa do game lançado originalmente apenas para Wii U em 2014.

Nessa edição, o jogo de corrida de karts entre mascotes da Big N conta com mais pistas, pilotos e modos inéditos, e até hoje a Nintendo lança novos circuitos para o game através de DLCs, previstos até o fim de 2023.

4. Jogo Plants vs. Zombies

(Reprodução/ Nintendo)(Reprodução/ Nintendo)Fonte: Reprodução/ Nintendo

O gênero tower defense sempre teve um grande potencial para viciar e entreter. Em 2009, a desenvolvedora PopCap Games renovou o interesse pelo tema com essa inusitada batalha entre exércitos de zumbis e plantas.

Deu tão certo que acabou virando uma franquia portada para os mais diversos consoles e gerações, mudando até de gênero posteriormente para tiros em primeira pessoa. Mas nada supera a atração do jogo original, disponível em alta definição com centenas de fases viciantes.

5. Jogo Crash Bandicoot N'sane Trilogy

(Reprodução/ PlayStation)(Reprodução/ PlayStation)Fonte:  Reprodução/ PlayStation 

O  primeiro jogo do Crash foi lançado em 1996. Sua trilogia disponível exclusivamente para PlayStation 1 ajudou a catapultar o personagem ao posto de um dos principais mascotes da Sony, rivalizando com ícones como Mario e Sonic.

Os divertidos níveis do jogo encantaram os gamers da época, e agora há gráficos mais modernos e claros para impressionar ainda mais. O jogo foi lançado para Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

6. Jogo Spyro Reignited Trilogy

Fonte:  (Reprodução/ Xbox) 

Outro mascote que recebeu um tratamento bastante similar ao do Crash foi o dragãozinho Spyro.

Na Reignited Trilogy podemos reviver os jogos Spyro The Dragon (1998), Spyro 2: Ripto's Rage! (1999) e Spyro: Year of the Dragon (2000), três grandes títulos de plataforma e ação feitos pela desenvolvedora Insomniac Games, e que agora foram refeitos pela Toys for Bob da Activision.

Disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

--

O que achou da lista? Comente nas redes sociais do Voxel quais jogos marcaram a sua infância e o que faltou na nossa lista!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.