Teoria: Zelda Tears of the Kindgom é prequel de Skyward Sword?

5 min de leitura
Imagem de: Teoria: Zelda Tears of the Kindgom é prequel de Skyward Sword?
Imagem: Nintendo

Estamos cada vez mais próximos do lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kindgom, que chega às lojas no dia 12 de maio. Com alguns trailers e detalhes divulgados aqui e ali, muitos fãs já começam a especular sobre o que esperar do novo game aqui e ali, especialmente uma ligação cada vez mais próxima com The Legend of Zelda: Skyward Sword, lançado em 2011.

Porém, quais são os pontos que conectam os dois títulos e o que vale a pena ficar de olho enquanto estiver se aventurando no novo game? Continue sua leitura, pois explicaremos esses pontos a seguir.

Aventuras nos ares

A primeira grande conexão feita por muitos jogadores está no fato de que parte da nova aventura de Link vai acontecer em pontos que estão suspensos e próximos do céu, da mesma forma como vimos em The Legend of Zelda: Skyward Sword.

Por conta disso, vamos começar pontuando alguns dados. Em um dos últimos trailers divulgados pela Nintendo, podemos ver Link se jogando de uma das ilhas suspensas de maneira muito parecida com a visto no game de 2011, o que já poderia nos indicar uma possível conexão dessas áreas com Skyloft.

Dessa forma, existe a possibilidade de que as criaturas que antes viviam na superfície em Zelda: Breath of the Wild e até mesmo Tears of the Kingdom precisaram buscar abrigo nas ilhas suspensas para preservarem suas vidas. Tudo isso aconteceu após uma grande calamidade ter atingido as áreas abaixo dos céus, conforme contado no início de Skyward Sword.

Outro detalhe importante está no fato de que Zelda: Skyward Sword também recebeu uma versão HD Remaster para Switch, o que não é muito comum para os padrões da Nintendo. Dessa forma, alguns jogadores começaram a buscar por mais referências entre os games, como as vistas na mensagem abaixo compartilhada no Twitter (onde há uma semelhança até mesmo na queda de Zelda).

Compartilhando outros pontos

Nas várias buscas feitas pelos jogadores, também foi possível perceber que os dois games contam com relíquias antigas em seus mundos. Em Skyward Sword, por exemplo, tínhamos as Amber Relics - e ao verificá-las, encontrávamos uma descrição bastante enigmática.

"Você obteve uma Amber Relic! Esses fragmentos de pedras coloridas são encontrados em todos os lugares. Ninguém sabe de onde o seu formato teve origem".

Entretanto, parece que a resposta para essa descrição já foi encontrada. Em um dos trailers divulgados para a divulgação do game, podemos ver a imagem de uma figura rodeada por sete pedras que lembram bastante as Amber Relics, dando a entender que provavelmente elas são originárias do mesmo período em que Zelda: Tears of the Kingdom acontece.

Aliás, outra conexão que vem sendo bastante debatida na comunidade é que Fi, o espírito guardião que acompanhou Link na Master Sword em Skyward Sword, pode dar as caras no novo game para Switch.

Alguns fãs mais atentos mencionam que o espírito da personagem sempre esteve presente na Master Sword, e em Breath of the Wild já há algumas pistas disso.

Pistas em Breath of the Wild

Em um dos flashbacks apresentados na aventura, Zelda comenta sobre a lenda de um espírito que mora dentro da espada. Caso desbloqueie todas as memórias em Breath of the Wild, vai perceber que há uma cena em que o protagonista está lutando contra alguns Guardians e acaba ferido. Zelda o pega em seus braços, e então percebe que a Master Sword brilha com o som feito por Fi e pede para que a princesa leve o personagem para a Shrine of Ressurrection.

Apesar de ainda não haver nenhuma confirmação, há grandes chances de que Fi dê mais provas de suas existência em Tears of the Kingdom, já que no trailer há um momento em que Zelda pede a espada para que "empreste sua força" para Link - o que possivelmente deve acontecer depois que a Master Sword for restaurada, já que a espada é capaz de brilha quando em contato com braço do guerreiro abençoado com uma nova habilidade, como vemos na imagem abaixo:

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Pistas no logo

Vamos voltar um pouco no tempo e dar uma forçadinha na memória para outro ponto de conexão. Em 2021, Bill Trinen, que trabalha na Nintendo, comentou que a empresa ainda não havia divulgado o subtítulo do então conhecido "Breath of the Wild 2" porque isso entregaria um spoiler. O subtítulo veio, vimos que é Tears of the Kingdom e... Ok, parou por aí.

Entretanto, e se dissermos que o spoiler não está no título, mas sim na imagem que aparece no logo? Exatamente: aquela criatura pode ser uma ligação direta com o que vimos no final de Skyward Sword.

Um dos que percebeu esse detalhe foi um youtuber conhecido como PointCrow. Nas palavras dele, quando o logo do novo game foi revelado, pudemos ver uma Ouroboros atrás das letras. Essa criatura aparece em um formato como se estivesse comendo seu próprio rabo, indicando que estamos vendo um símbolo de loop ou infinito. Dessa forma, toda a linha de tempo da franquia acontece no formato de um loop.

(Fonte: Twitter/Reprodução)(Fonte: Twitter/Reprodução)Fonte:  Twitter 

Nesse momento alguns podem dizer "tá, mas que raios isso tem a ver com Skyward Sword". E podemos dizer: tudo. No final da jornada, Demise, o grande vilão do game, amaldiçoa Link e Zelda a viverem em um ciclo que nunca teria fim. Uma de suas últimas falas está escrita abaixo:

"Eu vou surgir mais uma vez! Aqueles como vocês... que compartilham o sangue da deusa e o espírito do herói serão completamente ligados a essa maldição. Uma encarnação da minha raiva vai perseguir cada um da sua linhagem, condenando-os a caminhar por um grande mar sangrento de escuridão por toda eternidade"

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Se observarmos toda linha do tempo de The Legend of Zelda, veremos que a princesa sempre vem de uma família em que as moças devem se chamar Zelda, enquanto todos os heróis são Link. Por sua vez, o vilão aparece na forma de Ganon, dando a entender que esse ciclo se cumpriu.

Dessa forma, a pergunta que fica no ar é: será que todos os jogos da franquia Zelda fazem parte de apenas um grande ciclo? A conclusão de Tears of the Kingdom pode de fato mostrar uma conexão com Skyward Sword e servir como o grande ponto de partida para a história da franquia?

Compartilhe as suas opiniões com os demais leitores do Voxel, e aproveite para ler outra teoria sobre Zelda que publicamos aqui no site, dessa vez sobre The Legend of Zelda: Majora's Mask e a teoria dos estágios do luto.

--

7% off
Imagem: Jogo The Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo The Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom, Nintendo Switch

Uma aventura épica pela terra e pelos céus de Hyrule aguarda em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom para o console Nintendo Switch. A aventura será criada por você, em um mundo alimentado pela sua imaginação.

R$ 429,99
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.