Conheça a nova Home do Xbox e confira como usá-la agora

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a nova Home do Xbox e confira como usá-la agora
Imagem: Xbox
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma nova interface de usuário está em desenvolvimento pela Microsoft para os consoles Xbox. A nova home promete tornar a experiência do jogador mais fluída e personalizável, com um menu mais intuitivo e melhor acomodação da imagem de fundo e dos blocos de aplicativos.

Como principais destaques, a gigante do software destaca que a nova home:

  • Fornece navegação fácil para sua biblioteca, Microsoft Store, Xbox Game Pass, pesquisa e configurações na parte superior da sua página inicial, apresentando um novo menu de acesso rápido;
  • Simplifica o layout e abre mais espaço para você ver o plano de fundo, reduzindo o tamanho de alguns dos blocos e movendo-os para a parte inferior da tela;
  • Adiciona um recurso de arte de jogo responsivo para atualizar o plano de fundo padrão e mostrar a bela arte associada a cada título quando você passa o mouse sobre os blocos.

Nova home do Xbox (Imagem: Reprodução/Xbox)Nova home do Xbox (Imagem: Reprodução/Xbox)Fonte: Xbox

A Microsoft ressalta que o novo design incorpora feedbacks passados pela comunidade. Por causa disso, a empresa também liberou a solução inicialmente em testes, visando melhorar ainda mais a experiência com o passad do tempo.

Como usar a nova Home do Xbox agora mesmo?

A nova home do Xbox está atualmente em fase de teste para os membros do programa Xbox Insider. A Xbox ainda não divulgou a data para atualização de sua interface de usuário, contudo, a expectativa é que a nova home seja lançada para todos os usuários nos próximos meses.

Você pode tentar a sorte para acessar a nova home entrando no aplicativo do Xbox Insider Hub. A solução pode ser baixada na loja dos consoles Xbox One, Xbox Series S e X.

A nova home está disponível para usuários do Alpha Skip-Ahead, que pode trazer bugs durante o uso de novas atualizações. Caso a opção de ingressar no programa e testar a nova home apareça no menu do Xbox Insider Hub, basta ingressar e esperar a atualização ser liberada.

Caso você seja aprovado para o teste, uma atualização será enviada ao console. Para que a nova Home seja implementada, será necessário reiniciar o console algumas vezes após o update.

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.