Criadora de Magic coloca 'vilões de Red Dead 2' para capturar youtuber

2 min de leitura
Imagem de: Criadora de Magic coloca 'vilões de Red Dead 2' para capturar youtuber
Imagem: Wizards of the Coast

Recentemente, o youtuber Oldschoolmtg recebeu uma visitinha dos Pinkertons, que fazem parte de uma agência nacional privada de detetives dos Estados Unidos. Quem está familiarizado com Red Dead Redemption 2 já deve ter ouvido falar desse grupo — que realmente existe na vida real —, afinal, seus integrantes ficcionais são os principais antagonistas do jogo da Rockstar.

Segundo o que apurou a imprensa internacional, o motivo da visita dos membros da agência à casa do youtuber se deu por conta de um pedido direto da Wizards of the Coast. A empresa, que faz parte da Hasbro desde 1999, é a criadora da franquia Magic.

A empresa teria se irritado ao assistir um vídeo de unboxing publicado por Oldschoolmtg. O youtubert exibiu, sem autorização, um conjunto antecipado de cartas de Magic: The Gathering intitulado March of the Machine: The Aftermath.

Novo conjunto de Magic contará com cerca de 50 cartas; lançamento oficial ocorrerá em 12 de maio. (Wizards of the Coast/Reprodução)Novo conjunto de Magic contará com cerca de 50 cartas; lançamento oficial ocorrerá em 12 de maio. (Wizards of the Coast/Reprodução)Fonte:  Wizards of the Coast 

Nesse contexto, o conjunto em questão estava planejado para ser lançado apenas em 12 de maio deste ano como um complemento à sua atual expansão, disponibilizada em 21 de abril. Dessa forma, Oldschoolmtg teria vazado informações sigilosas sobre as cartas inéditas ao compartilhar um vídeo contendo seus detalhes na internet.

Polêmica com Magic: entenda o caso envolvendo os Pinkertons

De acordo com o que o youtuber contou em um vídeo de seu canal publicado no último final de semana, os agentes da Pinkerton teriam exigido que ele “entregasse um produto roubado”. Para Oldschoolmtg, a pessoa que havia lhe vendido o novo conjunto talvez não soubesse que ele ainda não tinha sido lançado.

“Alguém enviou as caixas erradas para as pessoas de quem comprei, pois quando me venderam, disseram que se tratava das caixas de colecionador de March of the Machine e não Aftermath”, argumentou o youtuber. O criador de conteúdo ainda alegou que os Pinkertons lhe colocaram em contato com um representante da Wizards of the Coast.

Publicado há alguns dias, vídeo em que Oldschoolmtg explica o ocorrido já acumula mais de 80 mil visualizações. (Oldschoolmtg/YouTube/Reprodução)Publicado há alguns dias, vídeo em que Oldschoolmtg explica o ocorrido já acumula mais de 80 mil visualizações. (Oldschoolmtg/YouTube/Reprodução)Fonte:  Oldschoolmtg/YouTube 

Posteriormente, a empresa se pronunciou explicando que enviaram a agência de segurança privada à casa do youtuber como “parte de sua investigação sobre o vazamento” do novo conjunto de Magic. Com a polêmica, o canal de Oldschoolmtg conseguiu maior visibilidade.

Inclusive, alguns de seus vídeos já ultrapassam a marca de 80 mil visualizações. No mesmo vídeo citado anteriormente, o youtuber comenta que o representante da Wizards of the Coast prometeu enviar produtos gratuitos como compensação pelo ocorrido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.