Minecraft DawnCraft: como baixar e instalar o mod grátis de RPG

2 min de leitura
Imagem de: Minecraft DawnCraft: como baixar e instalar o mod grátis de RPG
Imagem: Reprodução / Curseforge

Minecraft é um dos melhores e mais populares jogos de todos os tempos, mas tudo o que é bom pode ficar ainda melhor, certo? Com o modpack DawnCraft você pode transformar o game em um RPG denso e bem completo que não deixa nada a desejar em relação aos principais títulos do gênero!

Ao baixar e instalar o DawnCraft (compatível apenas com Minecraft Java, a versão principal que também está disponível para download no Xbox Game Pass), você terá acesso a centenas de novas estruturas, animais e monstros, uma campanha completa cheia de quests, sistema de reputação e até combates ao melhor estilo Souls. Veja a seguir como instalar e jogar!

Como instalar o DawnCraft

1 - Antes de mais nada, você precisa baixar e instalar um programa 100% seguro e livre de vírus chamado CurseForge. Ele é uma espécie de launcher proprietário para que você consiga ligar os seus jogos favoritos diretamente com mods instalados, facilitando bastante a sua vida. Baixe o programa por aqui e, no fim da página, escolha entre as opções de instalador no Windows, Mac ou Linux de acordo com o seu sistema operacional.

Visite o site oficial do CurseForge para fazer o download do aplicativo essencial para rodar modpacks sem complicaçõesVisite o site oficial do CurseForge para fazer o download do aplicativo essencial para rodar modpacks sem complicaçõesFonte:  Reprodução / CurseForge 

2 - Uma vez instalado o Curseforge, inicie o programa normalmente. Dentro dele você encontrará uma janela com uma lista completa de jogos compatíveis com a instalação de mods. Naturalmente, clique no ícone de Minecraft para prosseguir, e isso vai abrir uma nova janela pedindo que você associe o game ao CurseForge, então prossiga de acordo.

Dentro do programa, clique na janela de Minecraft para vincular o seu jogo ao CurseForge, lembrando que é preciso usar a versão Minecraft JavaDentro do programa, clique na janela de Minecraft para vincular o seu jogo ao CurseForge, lembrando que é preciso usar a versão Minecraft JavaFonte:  Reprodução / Swiftness no YouTube 

3 - Com tudo já conectado, clique em "Browse Modpacks" (ou "procurar por pacotes de mods", em tradução livre) e, na barra de busca superior ao lado da lupa, digite "Dawncraft", sem as aspas, para encontrar o mod desejado. Clique no primeiro resultado que aparecer.

Faça a busca por DawnCraft na lupa no canto superior da tela do CurseForge, exatamente como mostrado na imagemFaça a busca por DawnCraft na lupa no canto superior da tela do CurseForge, exatamente como mostrado na imagemFonte:  Reprodução / Swiftness no YouTube 

4 - Na nova tela você encontrará todas as informações sobre o mod, então você pode ler um pouco ou clicar diretamente no botão laranja "Install" (ou instalar) para fazer o download do pacote. Com o fim do download e instalação, o botão mudará o seu texto para "Play" (jogar).

Com tudo devidamente instalado, você encontrará o mod dentro do CurseForge, agora com um botão de "Play". Basta clicar nele para jogar!Com tudo devidamente instalado, você encontrará o mod dentro do CurseForge, agora com um botão de "Play". Basta clicar nele para jogar!Fonte:  Reprodução / Switftness no YouTube 

5 - Ao clicar em jogar, uma nova janela com o Minecraft Java irá se abrir. Atente para o seguinte: toda vez que você quiser jogar DawnCraft, é preciso primeiro abrir o CurseForge, e então carregar o Minecraft por lá. Caso contrário você não jogará a versão modificada, mas sim a normal. E é só isso! Simples, não?

Se você fizer tudo certo, verá que ao abrir o Minecraft Java, a modificação DawnCraft será mostrada no canto inferior esquerdo da tela.Se você fizer tudo certo, verá que ao abrir o Minecraft Java, a modificação DawnCraft será mostrada no canto inferior esquerdo da tela.Fonte:  Reprodução / Swiftness no YouTube 

Pronto, agora você já está com tudo arrumadinho para jogar uma nova e empolgante versão de Minecraft! Se você curtiu esse modpack, fique ligado aqui no site, nas redes sociais e no canal do Voxel para acompanhar todas as novidades e dicas do mundo dos videogames. Boa diversão e jogatina!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.