Epic compra brasileira Aquiris, que se torna a Epic Games Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Epic compra brasileira Aquiris, que se torna a Epic Games Brasil
Imagem: Epic Games/Reprodução

A Epic Games anunciou, nesta quarta-feira (19), a compra da desenvolvedora brasileira Aquiris, responsável por títulos como Horizon Chase e Wonderbox. Com o negócio, o estúdio passará a se chamar Epic Games Brasil.

De acordo com o comunicado oficial, a empresa brasileira é a primeira da Epic Games na América Latina e atuará como o alicerce da gigante por aqui. Neste primeiro momento, o principal objetivo do time da Aquiris será “criar conteúdo inovador e experiências sociais dentro do Fortnite.

Mauricio Longoni, CEO da Aquiris, será diretor da Epic Games Brasil. Ele disse que os games da marca brasileira continuarão operando. "Estamos muito felizes em usar nossa experiência com o uso da Unreal Engine no desenvolvimento de jogos para contribuir com o futuro do Fortnite”, afirmou.

“Vimos em primeira mão o enorme talento da equipe da Aquiris na criação de jogos inovadores que atraem um público global e estamos animadíssimos em receber todos na Epic Games”, disse Alain Tascan, vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games.

"Esperamos que a criação da Epic Games Brasil nos dê acesso ao imenso talento que a região tem a oferecer e nos ajude a marcar presença na América Latina”, acrescentou Tascan.

Conheça a Aquiris

A Aquiris é um estúdio que nasceu em Porto Alegre (RS) há mais de dez anos. Com mais de 100 funcionários atualmente – contando pessoas que trabalham de maneira presencial e remota –, a empresa atua de modo independente e com colaboração na publicação de games.

Além de Horizon Chase e suas sequências, Looney Tunes: World of Mayhem foi outro grande lançamento da companhia. Desenvolvendo para celulares, PC e consoles, a Aquiris também tem projetos para o Cartoon Network, caso do game CN Superstar Soccer e The Great Prank War.

AquirisEscritório da Aquiris em Porto Alegre (RS)

Antes de ser efetivamente comprada, a Aquiris já tinha feito uma parceria com a Epic Games no ano passado. Em abril de 2022, a Epic comunicou um investimento (cujo valor não foi revelado) na marca brasileira com a promessa de acordos de publicação e colaboração de desenvolvimento de novos produtos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.