Diablo 4 será lançado no Xbox Game Pass?

2 min de leitura
Imagem de: Diablo 4 será lançado no Xbox Game Pass?
Imagem: Divulgação / Blizzard

Diablo IV é um dos jogos mais aguardados de 2023 e, pela recepção positiva que o seu beta aberto teve, parece seguro afirmar que os fãs ficarão bem satisfeitos quando ele for lançado já no próximo dia 6 de junho. Mas uma pergunta não quer calar: o jogo chegará ao Xbox Game Pass em algum momento? Entenda a questão a seguir!

Antes de mais nada, é importante destacar que, diferente do que muitos acreditam, a Microsoft e a Blizzard jamais prometeram ou anunciaram que o próximo jogo da franquia estaria disponível no seu serviço por assinatura. Mesmo quando o título foi mostrado em conferências e apresentações online do Xbox, DIablo IV jamais foi associado ao Game Pass diretamente.

Para piorar a situação, todos os jogos anteriores não fazem parte do catálogo do serviço até hoje, tanto nos consoles como nos computadores. Assim, até a emissão de algum comunicado oficial em sentido contrário, não há perspectivas para a adição de um ou mais jogos de Diablo no serviço.

Quem sabe no futuro

Mas extraoficialmente, há alguns motivos para otimismo no horizonte. Após mais de um ano de burocracia, caso a compra da Activision Blizzard pela Microsoft realmente seja concretizada, é bem possível que em algum ponto futuro os jogos da produtora sejam disponibilizados para assinantes.

Afinal, foi exatamente isso o que aconteceu com os jogos da Bethesda após a aquisição da produtora. Seja como for, ainda deve demorar mais alguns meses no mínimo até que o processo chegue ao fim, então é melhor preparar a sua paciência.

Como Diablo IV vai rodar no Xbox?

Produzido pela Blizzard, Diablo IV chegou ao estágio de desenvolvimento Gold em 17 de abril e já está praticamente pronto para o seu lançamento, que ocorre em 6 de junho. Mesmo sem chegar ao Game Pass, o título promete chegar otimizado para os consoles da Microsoft.

a

De acordo com informações oficiais, o game vai rodar em até 4K e 60 quadros por segundo nos consoles de nova geração Xbox Series S e X. Confira a seguir as especificações:

  • 4K e 60 fps - Xbox Series X
  • 1080p e 60 fps - Xbox Series S

Os preços de Diablo IV ficam em torno de R$ 350 em todas as plataformas — PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S e X. O jogo também possui edições Deluxe e Ultimate, com valores que chegam a até R$ 500.

Diablo IV já teve um beta aberto grátis que mostrou a qualidade do jogo. Você está ansioso para experimentar a experiência completa?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.