Minecraft Legends: qual a diferença do jogo para o original?

2 min de leitura
Imagem de: Minecraft Legends: qual a diferença do jogo para o original?
Imagem: Divulgação / Xbox

Minecraft é uma das franquias de maior sucesso na história dos videogames, com milhões de fãs de todas as idades espalhados ao redor do planeta. No dia 18 de abril, Minecraft Legends chega a todas as plataformas da atual e velha geração apresentando uma nova proposta para cativar ainda mais jogadores. Saiba tudo sobre ela a seguir!

Agora parte da Xbox Game Studios, a desenvolvedora Mojang trabalhou com a Blackbird Interactive em uma experiência diferente de tudo o que já aconteceu na série até então. Se em Minecraft Dungeons pudemos explorar masmorras com muita ação, e em Minecraft: Story Mode foi a vez de valorizar a narrativa, Minecraft Legends é mais focado no gerenciamento e combate tático.

Minecraft Legends é sobre o que?

Diferente do Minecraft original, o novo game permite que você seja o herói do Overworld, com direito a missões para concluir e um claro objetivo final, que é defender o reino de uma invasão que está acontecendo através dos portais Nether, ameaçando uma improvável paz que agora reina entre esqueletos, zumbis e creepers.

Embora você ainda deva coletar recursos e construir estruturas, quase todo o resto do jogo é diferente, assim como a forma de fazer isso. Ao invés de ter total liberdade para fazer e montar o que quiser, que era justamente o que tornava o primeiro Minecraft tão relaxante, agora a missão é mais desafiadora, focada e direcionada.

Sem precisar de receitas ou mesmo de montar as coisas um bloco por vez, agora basta dar um único clique para que uma estrutura completa seja erguida no cenário — desde que você já tenha os recursos necessários para tanto, é claro. Isso permite que o foco do gameplay fique mais nos combates e no gerenciamento da sua fortaleza e do campo de batalha com estratégia em tempo real.

Um Minecraft tático!

Se você já jogou Age of Empires, Command & Conquer ou qualquer jogo de administração de recursos, bases e combate, deve ter uma boa ideia do que esperar em Minecraft Legends. O loop de gameplay gira ao redor de erguer as suas estruturas pelo mapa com inteligência a fim de defender a sua base e garantir um bom fluxo de aliados chegando para a linha de frente, evitando ser superado pelas forças rivais.

Assim como no jogo original, onde o mapa é sempre gerado aleatoriamente e uma partida não é igual a anterior, em Minecraft Legends o mundo também é feito proceduralmente, então muito da graça gira ao redor de estudar o ambiente e achar táticas boas bem rápido, seja no modo campanha ou online.

Aliás, o mais legal é que além de poder jogar contra a CPU, também teremos modos PvP ou PvE compatíveis com todos os consoles e computadores entre si em crossplay, então você pode jogar no PlayStation enquanto outro amigo joga no Nintendo Switch, PC ou Xbox sem problemas. É certeza de diversão para todo mundo!

E você, o que achou dessa nova proposta para a série? Está ansioso para jogar e conhecer essa versão tão inusitada? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel, e fique por dentro das últimas novidades em videogames em nosso canal no YouTube!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.