The Last of Us: mod de primeira pessoa deixa jogo ainda mais tenso

1 min de leitura
Imagem de: The Last of Us: mod de primeira pessoa deixa jogo ainda mais tenso
Imagem: YouTube/Voyagers Revenge

The Last of Us: Part 1 já é um jogo violento, de atmosfera pesada e carregado de tensão. Porém, um mod do título para PC promete adicionar ainda mais carga de adrenalina à aventura da Naughty Dog.

A modificação altera a perspectiva do jogo e transforma a câmera de terceira para primeira pessoa, com o jogador vendo tudo pelos olhos de Joel. Por enquanto, o youtuber Voyagers Revenge postou apenas uma amostra do mod, que está em fase de desenvolvimento.

Confira abaixo o vídeo de dez minutos de duração, que só pode ser visualizado na íntegra dentro do site ou app do YouTube por causa do conteúdo violento:

Além da mudança na câmera, o jogo em si acaba sendo modificado, já que o modo em primeira pessoa privilegia combates por armas de fogo em vez de momentos de stealth ou o uso de armas brancas. Por isso, as armas foram alteradas e recebem mais munição e recursos ao longo da jogatina. Até mesmo a interface principal foi melhorada para alguns elementos a mais aparecerem na tela.

Por um lado, você não pode se esgueirar pelos cenários e acaba sendo inevitável encarar todos os inimigos dos mapas, incluindo os estaladores atraídos pelos tiros. Por outro, tudo fica mais imersivo, em especial os cenários desoladores e as belas paisagens exibidos ao longo da trama.

Todo o gameplay acima foi jogado em uma versão customizada do modo "Grounded", que é a dificuldade mais alta do título.

Versão criticada

Vale lembrar que, apesar da possibilidade de colocar mods que realizam melhorias e até inserem o rosto do ator Pedro Pascal no game, a versão de The Last of Us para PC foi duramente criticada.

O alto consumo de memória, a demora na inicialização e uma série de bugs gráficos bizarros renderam memes, xingamentos e pedidos de reembolso por boa parte da comunidade. Uma atualização de emergência já foi disponibilizada pela Naughty Dog, mas nem todos os problemas foram corrigidos até o momento e outros patches devem amenizar a situação em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.