Fortnite: como jogar de graça em PC e celular fraco via xCloud

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite: como jogar de graça em PC e celular fraco via xCloud
Imagem: Epic Games

Lançado em setembro de 2017, Fortnite é um battle-royale de tiro em terceira pessoa, permitindo partidas com até 100 jogadores. O título é gratuito para jogar e está disponível em todas as grandes plataformas — como PlayStation 4 e PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S, Nintendo Switch, Windows, Android e iOS.

Apesar de ser um jogo muito popular e otimizado, muitos jogadores deixam de aproveitá-lo pela falta de uma plataforma compatível. Felizmente, é possível jogá-lo gratuitamente por meio da xCloud, o serviço de nuvem da Microsoft, seja em um computador com Windows ou em um celular Android.

Veja como:

Como jogar Fortnite de graça no PC e no celular via xCloud

Os fãs podem jogar Fortnite por meio do Xbox Cloud Gaming (xCloud) em um PC com Windows ou smartphones iOS e Android, sem a necessidade de pagar a assinatura — até os celulares mais fracos aguentam a jogatina, basta uma boa conexão com a internet. Contudo, é necessário conectar um controle para jogar a versão de computador; no celular é possível jogar na própria tela.

  • Por meio de um PC Windows ou celular, abra o navegador e acesse a site do Xbox Cloud Gaming
  • Selecione o ícone do Fortnite e clique na opção "Jogar"; 

Basta clicar em Basta clicar em '"Jogar": Fortnite funciona muito bem na xCloud. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Fonte:  Microsoft 

  • O jogo começará a rodar e o próximo passo é vincular uma conta da Microsoft e da Epic Games;
  • Pronto, agora é só começar a jogar.

Vale lembrar que Fortnite só pode ser jogado pela xCloud em navegadores, tanto nos celulares quanto nos PCs. Por esse motivo, não é possível utilizar quaisquer aplicativos da Xbox para façanha.

Todos os modos de jogo do Fortnite estão disponíveis pelo Xbox Cloud Gaming, contudo, o modo 'Salve o Mundo' não está disponível nas versões para celulares e tablets.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.