GTA San Andreas: as versões modificadas mais bizarras do jogo

3 min de leitura
Imagem de: GTA San Andreas: as versões modificadas mais bizarras do jogo

Grand Theft Auto é uma das franquias mais populares dos videogames em todo o mundo, e aqui no Brasil as coisas não são diferentes. GTA faz muito sucesso nos computadores, consoles e emuladores, e com isso a galera também aproveitou para criar edições modificadas e paralelas muito bizarras de seus jogos!

Um dos capítulos oficiais maiores queridinhos entre o público brasileiro é GTA San Andreas, lançado originalmente em 2004. Desde então, graças a pirataria do PlayStation 2 e, posteriormente, também do Xbox 360, o clássico da Rockstar passou a aparecer rotineiramente em camelôs, bancas, feiras do rolo e lojinhas de videogame em edições modificadas com um temperinho brasileiro a mais.

Foi pensando nisso que nós preparamos essa lista com 6 das versões mais bizarras de GTA San Andreas que fizeram a alegria da garotada por anos a fio, com direito a vídeos de youtubers brasileiros bem divertidos e informativos para você conferir o gameplay desses mods. Veja a seguir!

GTA Cidade de Deus

Um traço em comum entre todos os jogos que listamos aqui, e que logo deve transparecer também nos vídeos, é a forma como a nostalgia da galera é lembrada sob uma ótica ao estilo de "fomos enganados"! Isso acontece justamente porque essas versões estavam longe de oferecer uma experiência original ou inovadora, se contentando a reaproveitar elementos de patches mais populares do GTA Brasil, colocando carros de polícia do BOPE com o seu caveirão. Da Cidade de Deus, resta pouco mais que o nome e algumas fotos do filme:

GTA Dragon Ball Z

De certa forma, modificações como Brasil, Rio de Janeiro e Cidade de Deus até possuem alguma relação temática com GTA, nem que seja pelo foco urbano, mas há versões do jogo que piram completamente nas ideias! Muito antes de Fortnite reunir vários animes e desenhos, na feira do rolo você já encontrava GTA Dragon Ball Z, cujo principal atrativo era poder transformar o CJ em Vegeta segurando R1 e então apertando L3:

GTA Rio de Janeiro

Se é para jogar uma modificação relativamente coesa e bem amarrada, que seja o GTA Rio de Janeiro, um dos melhores pacotes de modificações associadas ao Brasil. Aqui temos vários carros nacionais circulando pelas ruas, pontos de ônibus parecidos com os das ruas cariocas, o mesmo estilo de calçadão da vida real e até um avião da TAM. Para quem se diverte com "is that a Brasil reference?", não há prato mais cheio do que esse!

GTA San Andreas com mod de GTA IV

Esse mod sim é um dos maiores pega-trouxa que circulavam pelas ruas da cidade. No embalo do sucesso de GTA IV, muita gente vendia essa versão falsa de San Andreas com algumas poucas atualizações. O modelo do CJ era trocado pela aparência de Niko Bellic, e... nada muito além disso. Como nos outros mods, você encontra NPCs com camisas de times brasileiros, alguns cheats, e só. De resto, é um jogo tecnicamente instável que só engana quem não sabe que GTA IV nunca saiu para PS2.

GTA Sonic

Esse é um mod ilusoriamente simples mas que, especialmente para a época, chamava bastante atenção. Se em Dragon Ball Z os personagens eram bugados e sem acabamento, em Sonic o mascote da SEGA trazia uma incrível riqueza de detalhes! Além de trazer cheats coerentes, como a possibilidade de correr em super velocidade, o ouriço também virava Super Sonic, ficava amarelo e podia até explodir carros com os seus novos poderes! As telas de loading personalizadas também eram bem bonitas:

GTA Spidercity

Está ansioso pelo novo filme do Aranhaverso? Então que tal matar um tempinho levando o amigão da vizinhança para explorar as ruas de San Andreas no inusitadíssimo, mas imensamente popular, Spidercity?! Como a capa e nome já indicam, aqui o protagonista veste o tempo todo uma roupa de Homem-Aranha!

E essas foram apenas 6 modificações entre as dezenas (ou centenas!) de versões alternativas que fizeram a cabeça da galera nas bancas no começo desse século. Se você lembra de mais alguma que esquecemos de citar por aqui, que tal contar para a gente nas redes sociais ou no canal do Voxel?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.