Nintendo quer processar usuário que vazou Zelda: Tears of the Kingdom

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo quer processar usuário que vazou Zelda: Tears of the Kingdom
Imagem: Nintendo/Divulgação

Os ninjas da Nintendo estão entrando em ação mais uma vez. Famosa por geralmente não deixar a oportunidade de defender com unhas e dentes suas propriedades intelectuais, a fabricante japonesa agora está buscando tomar medidas legais contra a pessoa que vazou o artbook de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

O vazamento ocorreu no começo deste ano, em fevereiro, quando um usuário do Discord fotografou e compartilhou cerca de 200 páginas do livro de artes oficiais do novo Zelda. As imagens rapidamente foram parar no Reddit e, a partir dali, começaram a se propagar pela internet.

De acordo com informações do TorrentFreak, a Nintendo está tomando providências para que o usuário que compartilhou as imagens online seja punido pela justiça. O site afirma que a Big N entrou com uma intimação de violação de direitos autorais (DMCA) contra o leaker em uma corte na Califórnia, nos Estados Unidos.

Na intimação, a filial da empresa japonesa nos EUA pede que o Discord forneça informações e dados sobre o usuário que vazou o artbook. O documento diz que a "[Nintendo of America] está solicitando a intimação proposta em anexo que ordena o Discord Inc. a divulgar a identidade, incluindo o nome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail do usuário Julien#2743, que foi responsável por publicar conteúdo infrator que apareceu no canal Zelda: Tears of the Kingdom no Discord."

Esta não é a primeira — e muito provavelmente também não será a última — vez que a Big N vai atrás de jogadores e fãs para proteger seus produtos e propriedades intelectuais. Alguns anos atrás, em 2019, dois indivíduos foram punidos com multa de aproximadamente R$ 750 mil cada após publicarem páginas do guia oficial de Pokémon Sword & Shield.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.