Onde assistir ao State of Play de Final Fantasy XVI hoje (13)

1 min de leitura
Imagem de: Onde assistir ao State of Play de Final Fantasy XVI hoje (13)
Imagem: Divulgação/Square Enix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A PlayStation anunciou uma nova transmissão do State of Play para esta próxima quinta-feira (13), às 18h (horário de Brasília). De acordo com a publicação no blog oficial, o evento terá foco em Final Fantasy XVI — próximo lançamento da Square Enix que chega exclusivamente ao PlayStation 5 em 22 de junho.

Os fãs podem esperar uma exibição com 20 minutos de gameplay, embora a empresa não tenha revelado exatamente o que será apresentado. Isso também significa que é improvável que outros lançamentos da Sony, como Marvel's Spider-Man 2, apareçam em algum nível no evento digital.

Será possível assistir à transmissão ao vivo através dos canais oficiais da PlayStation em plataformas como Twitch e YouTube. Caso não consiga assistir no momento, uma gravação também estará disponível logo em seguida.

O Voxel transmitirá todo o evento com tradução simultânea no YouTube e também no player acima. A live começa às 17h40, com comentários para aquecer o público!

Final Fantasy XVI já está pronto

Vale lembrar que Final Fantasy XVI já teve o seu desenvolvimento concluído e não deve sofrer adiamentos, conforme anunciado pelo Twitter oficial da saga no fim de março. A desenvolvedora promete, ainda, que uma versão de demonstração será disponibilizada gratuitamente duas semanas antes do lançamento — ou seja, na semana de 8 de junho.

Há boatos de que um novo State of Play pode acontecer em 8 de junho, um pouco antes da temporada de anúncios do Summer Game Fest. Vale lembrar que esse período antes era preenchido pela E3, que teve a sua edição de 2023 cancelada oficialmente pela organizadora do evento.

Em fevereiro, Final Fantasy XVI também ganhou pelo menos 40 minutos de gameplay mostrando a fundo o seu sistema de batalha, cenas de história, confrontos contra chefes e mecânicas de exploração.

Atualmente, a Square Enix também trabalha na segunda parte do projeto de remake de Final Fantasy VII, cujo nome oficial é Final Fantasy VII Rebirth. Embora ainda siga sem uma data exata de lançamento, a previsão é que chegue ao mercado no início de 2024, exclusivamente para PlayStation 5.

Imagem: Jogo Final Fantasy XVI Playstation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Final Fantasy XVI Playstation 5

Um épico mundo de fantasia sombria onde o destino da terra é decidido pelos poderosos Eikons e os Dominantes que os controlam.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.