Resident Evil 4 Remake: skips e atalhos para zerar mais rápido

5 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 4 Remake: skips e atalhos para zerar mais rápido
Imagem: Capcom/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A comunidade de speedrunners não perde tempo: basta um jogo ser lançado e os usuários já se mobilizam para encontrar meios de finalizá-lo o mais rápido possível. Nesse contexto, vale pular trechos de fases, avançar imediatamente para outros estágios e até bugar o jogo, desde que isso garanta alguma vantagem contra o tempo. E, é claro, com Resident Evil 4 Remake não foi diferente.

Lançado há pouco menos de duas semanas, a reimaginação da viagem de Leon Kennedy a um vilarejo europeu para resgatar Ashley Graham de um grupo infectado pelo parasita Las Plagas já teve uma boa parcela de "skips" descobertos — e a gente vai te mostrar vários deles agora mesmo.

Skips e atalhos para zerar RE4 Remake mais rápido

Caso o termo não seja familiar, skips são segredos ou, em alguns casos, "falhas" do jogo que podem ser aproveitadas como atalhos, permitindo quem jogadores "encurtem" ou evitem trechos inteiros.

No caso de Resident Evil 4 Remake, listaremos abaixo dez dos principais atalhos que você pode usar para alcançar o almejado Rank S+, mesmo nos maiores níveis de dificuldade. Confira:

Skip nº 1 — Vila (Capítulo 1)

Disponível apenas em uma segunda jogatina, especificamente no modo Novo Jogo+, você pode pular toda a sequência inicial da Vila. Para isso, basta disparar no sino da Igreja com um rifle de precisão, fazendo com que todos os inimigos deixem a área sem você precisar combatê-los.

Skip nº 2 — Fazenda (Capítulo 1)

Quando chegar na fazenda, você pode agilizar todo o processo de conseguir a engrenagem atirando no cadeado da porta trancada, através da janela — ou simplesmente arremessando uma granada, obtida ainda no trecho da Vila. Adiante, basta entrar na sala sem quaisquer empecilhos e economizar minutos preciosos.

Skip nº 3 — Irmãs Bella (Capítulo 6)

É possível pular a batalha contra as Irmãs Bella, ou Irmãs da Motosserra, usando um macete envolvendo o salvamento do jogo. Na área onde a batalha ocorreria, vá para atrás da casa, atire no portão trancado, entre no local e encoste no canto da casa andando da direita para a esquerda. Agora mire em direção ao chão usando o rifle, pause o jogo e carregue o último salvamento automático.

Quando o jogo carregar, você estará dentro da parede, o que permite pular boa parte do estágio em total segurança até chegar nas Irmãs Bella, que simplesmente vão ignorar sua presença.

Em seguida, basta seguir seu caminho para a próxima área. A má notícia é que esta dica não funciona no nível de dificuldade Profissional.

Skip nº 4 — Bitores Mendez (Capítulo 6)

Antes da batalha contra o "Big Cheese" começar, suba as escadas e volte assim que a Ashley começar a falar. Desça cinco degraus e mire com o rifle em direção ao corrimão enquanto anda para a esquerda. Repita o processo até chegar perto do primeiro degrau, pare e carregue o último salvamento automático.

Quando o jogo retornar, você estará dentro da parede, podendo pular a batalha e seguir direto para o Castelo dos Salazar. Assim como o skip anterior, esta dica não funciona na dificuldade Profissional.

Skip nº 5 — Canhão do Castelo dos Salazar (Capítulo 7)

Quando chegar à entrada do Castelo dos Salazar, economize tempo atirando em inimigos, desviando de ataques e evitando ser atingido pela catapulta: você pode usar um macete e facilitar bastante a sua vida. Simplesmente vá até a janela na torre onde fica o canhão e atire no peso que está prendendo a arma. Isto fará com que ele suba imediatamente. Molezinha!

Skip nº 6 — Ponte da Galeria (Capítulo 9)

Quando chegar à ponte da Galeria, no Castelo dos Salazar, você pode evitar uma emboscada eliminando um adversário antes que ele puxe uma alavanca. Para isto você deve equipar uma granada e ir caminhando pela ponte até que o marcador da mira alcance a alavanca.

Arremesse imediatamente a granada, eliminando o inimigo antes que ele bloqueie o caminho e economizando um tempo precioso.

Skip nº 7 — Obstrução da Mina (Capítulo 11)

Use o lançador de foguetes para destruir a obstrução na mina. (Fonte: Capcom, Game8 / Reprodução)Use o lançador de foguetes para destruir a obstrução na mina. (Fonte: Capcom, Game8 / Reprodução)Fonte:  Capcom/Game8 

No capítulo das minas, quando chegar à obstrução que impede seu progresso, você pode avançar pela área sem precisar usar dinamite, sendo necessário apenas o lançador de foguetes. Um único tiro consegue derrubar a "parede" e liberar o caminho.

O grande problema de usar esta dica nos modos de jogo mais difíceis é que o preço da munição é mais alto, então, o ideal nesses casos talvez seja seguir o roteiro do game.

Skip nº 8 — Torretas Automáticas (Capítulos 13 e 15)

Para pular as partes com torretas automáticas ativadas por laser, você só precisa fazer um adversário passar em frente ao laser ou te atacar, jogando Leon para o outro lado do laser. Desta forma, as torretas não serão ativadas, permitindo a você prosseguir com mais facilidade e levando muito menos dano. É possível usar esta tática tanto no Capítulo 13 quanto no Capítulo 15.

Skip nº 9 — Bola de demolição (Capítulo 14)

Quando chegar à parte do Depósito de Carga, onde a Ashley precisa usar uma bola de demolição para quebrar uma parede para abrir caminho, você pode agilizar o processo usando o lançador de foguetes ou uma granada.

Após a primeira pancada, atire um foguete e aguarde Ashley usar a bola mais uma vez. A parede será quebrada e você poderá passar, economizando tempo. Como esta arma é muito útil na batalha contra Saddler, ainda que esta dica te ajude a economizar tempo, pode ser uma boa ideia guardar a munição para o combate final.

Por esse motivo, também é possível utilizar uma granada: basta arremessar o explosivo antes da primeira pancada, enfraquecendo o muro e economizando tempo.

Skip nº 10 — Torreta antiaérea (Capítulo 15)

Se você quiser economizar tempo e avançar muito mais rápido no Capítulo 15, você pode usar um método alternativo para destruir a bateria antiaérea. Em vez de percorrer todo o trajeto até a metralhadora, você pode destruir a torreta usando granadas de mão ou granadas pesadas. A boa notícia é que esta dica funciona em todas as dificuldades de jogo, o que é uma verdadeira mão na roda para quem quer finalizar a trama o mais rápido possível.

7% off
Imagem: Jogo Resident Evil 4 Remake, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Resident Evil 4 Remake, PlayStation 5

Resident Evil 4 é um remake do original de 2005. Com gráficos refeitos, jogabilidade atualizada e enredo reimaginado, mas preservando a essência do jogo original, Resident Evil 4 tem de tudo para ser o melhor jogo de horror e sobrevivência.


R$ 299,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.