Resident Evil 4: cena final pode ter dado pistas sobre o próximo jogo

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 4: cena final pode ter dado pistas sobre o próximo jogo
Imagem: Capcom/Reprodução

Resident Evil 4 foi lançado há pouco mais de 10 dias, o que não impede os fãs de já começarem a pensar nos próximos jogos da franquia. Entre vários debates sobre supostos novos remakes ou títulos inéditos, o game mais recente pode ter dado um indício do que está por vir.

Neste sentido, vale a pena dizer que vamos falar sobre o final do enredo e isso pode ser encarado como um spoiler. Então, só prossiga lendo a matéria caso tenha terminado Resident Evil 4 Remake ou não se importe com spoilers.

No jogo original de 2005, após derrotar Lord Saddler e correr com Ashley para fora da ilha, aparecem os créditos. Como um bônus, há um pequeno trecho de uma conversa entre o protagonista e a agente Ingrid Hunnigan.

No remake de 2023 há uma cena inédita em que a espiã Ada Wong conversa com o Albert Wesker. Ela pergunta o que Wesker fará com o âmbar, que serve para gerar as Las Plagas que infectam a população da vila.

Eles conversam brevemente sobre os planos para o item, até que Ada resolve desviar a rota do helicóptero que estava, possivelmente deixando de entregar o âmbar para o vilão loiro.

Um detalhe percebido por algumas pessoas na cena secreta é que no local onde Wesker está tem vários computadores e um deles mostra a cena de um mulher que aparentemente é Excella Gionne, que aparece em Resident Evil 5.

Remake de Resident Evil 5?

A suposta aparição de Excella sugeriu para alguns jogadores que Resident Evil 5 Remake será o próximo game da série. Além da aparição da diretora da Tricell, uma empresa que assim como a Umbrella também desenvolve armas biológicas, também há outro indício de que o quinto game deve ser refeito pela Capcom.

Na mesma tela de Wesker, há no centro uma imagem do que parece ser o jardim onde Chris Redfield e Sheva Alomar, protagonistas de Resident Evil 5, descobrem o vírus Progenitor, que dá origem aos infectados Majinis. Confira, abaixo, a cena e a discussão sobre o assunto no Reddit:

I'm glad for her little cameo (My man already had a plan B)
by u/twisteer94 in residentevil

É fato que estas podem ser apenas referências e easter eggs. Contudo, com o sucesso dos remakes recentes, a chance de a Capcom continuar apostando nestes games é bastante alta. E aí, você gostaria de um Resident Evil 5 Remake?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.