Castigo? Pai obriga filho a jogar por 17 horas como punição

2 min de leitura
Imagem de: Castigo? Pai obriga filho a jogar por 17 horas como punição
Imagem: Metro

A palavra castigo, por si só, já traz a sensação de que algo ruim está por vir, mesmo que inicialmente tudo pareça divertido. E foi exatamente isso que aconteceu com um garoto chinês de 11 anos, que foi forçado a jogar videogame por mais tempo do que gostaria como punição.

Após encontrar seu filho jogando de madrugada, um pai (identificado apenas como Huang) decidiu que teria uma abordagem um pouco diferente do que muitos imaginavam: ao invés de xingar, bater ou qualquer coisa do gênero, ele fez o garoto continuar jogando.

Segundo os relatos que estão na rede, ele falou que seu filho poderia continuar jogando o quanto quisesse e até mesmo faltar na escola, mas com a condição de que não iria parar em hipótese alguma – nem mesmo para dormir.

A árdua jornada

O garoto comentou que o castigo começou depois que seu pai o encontrou jogando no celular de madrugada (por volta de 1h). Após sair de seu quarto para comer algo, ele percebeu que seu filho ainda não tinha dormido e decidiu tomar uma atitude mais drástica.

Daquele momento em diante, ele passou a vigiar o filho para garantir de que ele jogaria talvez mais do que gostaria – as gravações que estão na internet mostram inclusive momentos em que o garoto pegou no sono, mas foi acordado pelo pai para continuar de olho no jogo.


O pai concordou em cancelar o castigo depois de aproximadamente 17 horas, após seu filho chorar alegando estar passando mal e dizer que não iria mais fazer aquilo, concordando inclusive em não jogar mais até tão tarde.

Certo ou errado?

Evidentemente, uma atitude como essa, ainda mais tendo sido compartilhada em uma rede social (o Douyin, uma versão chinesa do TikTok), traria repercussões. Por lá, o pai mencionou que seu filho sempre teve boas notas, é saudável e obediente, e acabou utilizando esse método como último recurso.

"Isso não funciona. Você deveria ter tido uma abordagem voltada para o desempenho. Eu mesmo nunca faria isso (deixar faltar na aula). Eu teria mandado para a escola de manhã e voltaria o castigo na parte da noite", escreveu um usuário que discordou da abordagem.

"A melhor forma de fazer isso [continuar jogando] é fazê-lo fazer como se fosse um profissional e puni-lo caso não jogue bem, e fazer isso como se fosse uma tarefa. Isso vai forçá-lo a detestar games rapidamente", comentou outra pessoa.

E você, o que achou da atitude deste pai? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel utilizando nossas redes sociais.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.