Project Sirius, o novo jogo de The Witcher, passa por reboot

1 min de leitura
Imagem de: Project Sirius, o novo jogo de The Witcher, passa por reboot
Imagem: Divulgação / CD Projekt Red

Depois de toda a controvérsia com Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red parece estar focada em não cometer novos erros e, com isso, fez um reboot no seu Project Sirius, o novo jogo de The Witcher que estava sendo desenvolvido pela The Molasses Flood. Ontem (30) os CEO e CFO explicaram a ousada decisão. Entenda a seguir!

No mais recente relatório financeiro da CD Projekt Red, o CFO Piotr Nielubowicz e o CEO Adam Kicinski expressaram o desinteresse da produtora em "prosseguir com projetos com os quais não estão alinhados",  recomeçando então o Project Sirius praticamente do zero após uma grande reavaliação interna.

Segundo Nielubowicz, "estamos cientes de que não é legal ouvir uma empresa falando que o projeto está sendo reavaliado mas, ao mesmo tempo, para podermos inovar precisamos ter a coragem de experimentar novos caminhos. Para ficarmos no controle e mantermos o curso certo em um projeto de design inédito feito por um novo estúdio da nossa família, às vezes é melhor cortar custos cedo e até recomeçar tudo do que seguir em frente com erros."

Já Kicinski colocou até em risco a existência do jogo, dizendo que "Para nos mantermos competitivos, temos que encontrar novas formas de expandir as nossas franquias. Ao mesmo tempo, precisamos estar prontos para reavaliar conceitos originais, mesmo com desenvolvimentos em andamento. A nossa intenção era cortar custos cedo a fim de nos dar tempo para reavaliar. Não queremos seguir com projetos com os quais não estamos alinhados, e isso é o que podemos dizer sobre o Project Sirius por enquanto".

A decisão é ainda mais surpreendente quando lembramos que a CD Projekt Red comprou o estúdio pouco tempo atrás, ainda em 2021, justamente com o intuito de fazer um jogo mais voltado para os fãs da série The Witcher da Netflix. Vamos acompanhar os próximos passos dessa novela por aqui e nas redes sociais do Voxel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.