NVIDIA lançará GPUs RTX 4060 Ti em maio e RTX 4050 em junho, diz rumor

2 min de leitura
Imagem de: NVIDIA lançará GPUs RTX 4060 Ti em maio e RTX 4050 em junho, diz rumor
Imagem: NVIDIA/Divulgação

Parece que a NVIDIA está se preparando para lançar suas novas GPUs de desktop da série RTX 40 em breve: um novo vazamento indica que os modelos de entrada 4050 e 4060 Ti devem chegar em algum momento entre maio e junho deste ano. Tendo em mente que a Computex Taipei, maior feira de hardware de PC do mundo, acontecerá entre 30 de maio e 2 de junho, é possível que a feira seja a plataforma para lançar novos produtos de desktop.

As últimas participações da NVIDIA na feira fortalecem a possibilidade já que, tanto a RTX 3070 Ti quanto a 3080 Ti, foram anunciadas na Computex do ano passado. Além disso, a empresa apresentou uma nova linha de laptops para jogos com tecnologia RTX em outra edição do evento em 2022. Confira o tuíte com as supostas datas de lançamento:



De acordo com o rumor, a empresa ainda não teria decidido quando lançar sua GeForce RTX 4060 "padrão". Por motivos estratégicos, ela pode ser lançada após a variante RTX 4060 Ti em uma tentativa de motivar os usuários convencionais a obter o produto mais caro.

Ainda segundo o vazamento, a RTX 4060 Ti deve vir com o processador AD106, 4352 núcleos CUDA e 8 GB de GDDR6 VRAM. Já a RTX 4060 padrão ainda é uma incógnita, mas provavelmente vai ser uma versão mais "básica" da Ti. Quanto à RTX 4050, o perfil responsável pelos vazamentos, @Zed__Waang, disse que ela terá 6 GB de VRAM e será lançada em junho, mas como sempre, nada é confirmado até a NVIDIA se pronunciar oficialmente.

Outros indícios dos lançamentos

Suposto modelo para pacotes GeForce RTX 4060 Ti, mais um indício de que os preparativos de lançamento começaramSuposto modelo para pacotes GeForce RTX 4060 Ti, mais um indício de que os preparativos de lançamento começaramFonte:  @Zed__Wang/Reprodução 

O perfil @Zed__Waang também postou uma imagem que supostamente é o modelo de design da caixa do RTX 4060 Ti. A NVIDIA costuma fornecer esse modelo aos seus parceiros, que o usam para criar as embalagens personalizadas das suas versões das placas. Ou seja, mais um indicador que fortalece os rumores.

É importante lembrar que tudo isso ainda é especulação. A torcida é para que a NVIDIA e seus parceiros, com esses produtos, tenham como alvo uma categoria de GPU mais acessível, a fim de proporcionar gráficos modernos para jogadores que procuram as melhores placas dentro do orçamento. Então, continue de olho aqui no Voxel para acompanhar as atualizações!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.