John Wick 4 se inspirou em Hotline Miami? Diretor explica; veja!

2 min de leitura
Imagem de: John Wick 4 se inspirou em Hotline Miami? Diretor explica; veja!
Imagem: Lionsgate

ATENÇÃO, POSSÍVEIS SPOILERS À FRENTE!

Em uma entrevista recente ao Slashfilm, Chad Stahelski, cineasta responsável por dirigir John Wick 4: Baba Yaga, lançado recentemente nos cinemas brasileiros, falou sobre suas influências artísticas na condução do novo longa-metragem da franquia.

Segundo Stahelski, há uma sequência de ação cuja perspectiva ousada foi inspirada diretamente nos visuais de The Hong Kong Massacre, da Vreski, que por sua vez conta com inspirações em Hotline Miami — título que boa parte dos fãs insiste em comparar com John Wick.

(Lionsgate/Reprodução)(Lionsgate/Reprodução)Fonte:  Lionsgate 

“Se alguma vez lhe faltar criatividade, algeme-se e dê um jeito, porque aí você vai fazer algo que nunca fez antes”, brincou o cineasta, explicando ainda que mesmo com jogos de iluminação e coreografia, algumas cenas de ação podem não ter um bom resultado gráfico no cinema.

“Eu tinha visto esse jogo [falando de The Hong Kong Massacre] e eles capturaram uma imagem [vista de um ângulo] superior que queríamos fazer, então logo pensamos: se eu estou acima, filmamos assim e assim…”, explicou.

“Foi uma maneira diferente de aumentar a ação e mantê-lo naquela perspectiva de videogame, algo que John Wick se tornou conhecido por ter esse estilo de tiro em primeira pessoa”, refletiu ele.

John Wick 4: saiba mais sobre o novo filme da franquia

De acordo com o que Chad Stahelski disse ao longo da entrevista, sua equipe utilizou o mesmo tipo de câmera das transmissões do Super Bowl para realizar a sequência em questão.

“A parte mais difícil foi para Keanu [Reeves] quando dissemos que ele teria de subir as escadas, trocar de armas, cair da escada, passar por aqui e ali, saber cerca de cem movimentos em um curto período de tempo. Eu disse: tente não estragar tudo, porque temos apenas três dias [para filmar]”, lembrou.

O resultado desse empenho todo já pode ser visto nos cinemas. John Wick 4: Baba Yaga apresenta um novo capítulo para a vingança do personagem titular, que já passou por diversas cidades do mundo, incluindo Nova York, Berlim, Paris e Osaka.

E mesmo com suas alianças já consolidadas, agora ele terá de enfrentar um novo inimigo: o temível Marquês de Gramont (Bill Skarsgård), que promete ser mais perigoso que qualquer outro. Dessa maneira, fica evidente que John Wick pode estar com seus dias contatos, ainda que Caine (Donnie Yen) ainda apareça para ajudar seu velho amigo.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais curiosidades interessantes como essas!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.