Monitor Gamer com 144hz: 5 modelos para conhecer

3 min de leitura
Imagem de: Monitor Gamer com 144hz: 5 modelos para conhecer
Imagem: Getty Images
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os monitores gamers ganharam força no mercado nos últimos anos, já que suas configurações aumentam o desempenho e a experiência dos fãs de jogos de computador. Um dos pontos primordiais desses dispositivos é a taxa de atualização (hz), que mede a velocidade que a imagem do monitor é atualizada.

Na prática, quanto maior essa taxa, mais fluida a imagem será, permitindo que em jogos ou cenas rápidas, ela não se torne arrastada e nem apresente os famosos "fantasmas" na tela.

No entanto, não são apenas os gamers que podem se beneficiar de monitores com grandes taxas de atualização. Editores de vídeo, como exemplo, podem desenvolver trabalhos com uma maior riqueza de detalhes, enquanto fãs de esportes e de filmes de ação podem ter uma experiência ainda mais imersiva.

Pensando nisso, o Voxel decidiu trazer uma lista com 5 opções de monitor gamer com 144hz. Confira:

1. Monitor Gamer AOC Hero 24", FreeSync 24G2

Imagem: Monitor Gamer IPS 24" AOC HERO, 24G2
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer IPS 24" AOC HERO, 24G2

O Monitor Hero da AOC possui resolução de imagem Full HD em uma tela de 24". ideal para gamers, conta com recurso antirreflexo e tempo de resposta de 1ms. Conecta ainda a VGA, HDMI e entrada de áudio para PC.

O Monitor Gamer AOC Hero possui uma tela de 24" IPS, tecnologia responsável por oferecer cores ainda mais intensas para as imagens. Seu design foi idealizado para que o produto tenha bordas ultrafinas, garantindo uma experiência imersiva aos usuários.

Em conjunto com a taxa de atualização de 144hz, o monitor possui resolução de 1920x1080p, conta com a placa de vídeo FreeSync da AMD. Juntos, os recursos garantem uma resposta de apenas 1 ms (milésimo de segundo) entre a produção e o dispositivo.

Além disso, o monitor gamer AOC Hero conta com base ergonômica para ajuste e adaptação e conexões VGA, HDMI e de saída de áudio.

2. Monitor Gamer LG 24" LED Full HD, FreeSync, 24GL600F

Imagem: Monitor Gamer LED 24", LG 24GL600F
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer LED 24", LG 24GL600F

Com tela de 23,6" LED Full HD e 1ms MBR de tempo de resposta, o monitor gamer LG é ideal em decisões imediatas que podem mudar o destino do seu jogo, com ampla taxa de atualização e tempo de resposta de 1ms MBR, o monitor LG 24GL600F traz imagens rápidas e sem rastros.


A tela de 24" do Monitor Gamer da LG possui uma resolução de 1920x1080p e conta com o recurso Motion Blur Reduction para oferecer imagens com um tempo de resposta ainda mais rápido — apenas 1 ms.

O modelo está equipado com a tecnologia FreeSync da AMD, que deixa os movimentos ainda mais fluídos. Para potencializar a experiência, os usuários contam com o recurso Black Stabilizer, que detecta cenas escuras e as deixa mais claras para facilitar a identificação de inimigos durante as partidas.

Aqueles que optarem pela compra do modelo ainda poderão usufruir do seu design minimalista, que dispõe de uma base ergonômica e duas entradas HDMI.

3. Monitor Gamer Samsung Odyssey G3 24” LED, Full HD

Imagem: Monitor Gamer Samsung Odyssey G3, 24", Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer Samsung Odyssey G3, 24", Full HD

Monitor Gamer Samsung Odyssey G3 24”, FHD, 144 Hz, 1ms, com ajuste de altura, HDMI, DP, VGA, Freesync, Preto, Série G3 Taxa de atualização de 144Hz Domine todos os inimigos, mesmo em cenas muito rápidas. A taxa de atualização de 144Hz elimina atrasos e desfoque de movimento para uma jogabilidade emocionante com ação ultra suave.

O monitor Odyssey G3 da Samsung é mais uma opção com taxa 144hz. Devido a esse quesito, o modelo reduz o tempo de resposta da tela para 1 ms, oferecendo movimentos ultra-suaves para os jogadores.

O design do produto conta com uma base ergonômica especial, capaz não apenas de ajustar sua altura e inclinação, mas como também de girá-lo em até 90º. Por esse motivo, ele pode ser ideal para quem deseja uma segunda tela de alta qualidade no ambiente de trabalho.

Assim como os modelos anteriores, o monitor conta com tecnologia FreeSync da AMD, possui resolução de 1920x1080p e apresenta duas entradas HDMI.

4. Monitor Gamer Curvo Philco 30” LED, Full HD, Ultra Wide

19% off
Imagem: Monitor Gamer Curvo Philco 30” LED, Full HD, Ultra Wide, PMG30C900WFG
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer Curvo Philco 30” LED, Full HD, Ultra Wide, PMG30C900WFG

Conta com resolução de 2560 x 1080 pixels, taxa de atualização de 200Hz e formato de tela 21:9.  

R$ 2.353,32

O Monitor Curvo da Philco é indicado principalmente para quem está procurando por um dispositivo curvado. Por essa característica de sua estrutura, ele oferece mais detalhes para o campo de visão, garantindo uma experiência ainda mais completa ao usuário.

Sua tela de 30" possui uma resolução de 2560x1080p e também é indicada para quem necessita de um grande monitor para o dia a dia. Ele utiliza a tecnologia FreeSync para trazer mais fluidez para jogos e cenas de ação, oferecendo uma taxa de resposta de 5 ms.

O monitor curvo apresenta bordas finas e dispõe de 2 entradas HDMI, 1 entrada DisplayPort e 1 entrada P2 para fones de ouvido.

5. Monitor Gamer LG Ultra Gear 27” Full HD, 27GL650F-B

Imagem: Monitor Gamer LG Ultra Gear 27” Full HD, 27GL650F-B
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer LG Ultra Gear 27” Full HD, 27GL650F-B

O monitor gamer conta com teempo de resposta de 1ms, frequência de 144Hz e conexão HDMI.

O Monitor Gamer Ultra Gear da LG possui uma tela de 27" IPS e também pode ser uma ótima opção para quem procura por displays maiores. A taxa de atualização do dispositivo é de 240hz, que garante uma movimentação ainda mais fluída para cenas de ação (taxa de resposta de 1ms).

Com sistema sRGB integrado, o monitor oferece cores mais precisas para a tela, deixando-as ainda mais próximas da realidade. Assim como o outro modelo da LG, ele também conta com a tecnologia Black Stabilizer, que detecta cenas escuras e as deixa mais claras para facilitar a identificação de inimigos durante as partidas.

Os usuários do monitor da LG ainda terão à disposição uma base ergonômica e entradas HDMI (2), USB (2), DisplayPort (1) e P2 (1).

Gostou dos modelos de monitores gamer? Então fique ligado no Voxel para não perder mais nenhuma novidade!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.