[PREVIEW] LEGO 2K Drive promete uma aventura divertida e destrutiva

4 min de leitura
Imagem de: [PREVIEW] LEGO 2K Drive promete uma aventura divertida e destrutiva
Imagem: 2K

Hoje (23), foi anunciado LEGO 2K Drive, jogo corrida em mundo aberto que promete ser uma aventura divertida e eletrizante para toda a família, juntando todo o alto-astral da marca de brinquedos com a experiência em esportes da Visual Concepts. Ele será lançado dia 19 de março deste ano para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Esse é o primeiro título fruto de uma parceria entre a 2K e o LEGO Group para o desenvolvimento de jogos AAA. A convite da desenvolvedora, viajamos até Novato, Califórnia, para testar o game e aqui contaremos tudo o que achamos dele.

Não é só corrida!

Como dito anteriormente, LEGO 2K Drive é um game de corrida em mundo aberto em que o jogador poderá explorar os mapas, participar de competições e realizar desafios para subir de nível, adquirir novos veículos e progredir na campanha. Para garantir que a experiência fosse a mais fluida possível, a Visual Concept trouxe uma ótima mecânica de troca automática de carros dependendo do terreno.

Há três categorias diferentes: pista, off-road e aquáticos. Há diversos veículos que podem ser desbloqueados para cada uma delas, contendo características únicas de aceleração, velocidade máxima, peso e outros atributos. Essa mudança instantâneo trouxe diversos momentos bem divertidos em corridas de circuito fechado, pulando de uma colina para um rio e voltando para uma pista cheia de curvas.

A

Na parte de exploração, a sua utilidade é clara: vasculhar cada canto do cenário em busca de segredos, coletáveis ou desafios. Esse último tem como principal finalidade subir o nível de experiência para liberar a corrida contra chefões e desbloquear novas fases. Porém, se engana quem acha que isso será fácil.

Há uma variedade bem grande de tarefas que devem ser cumpridas, como realizar um percurso no menor tempo possível, dar um salto muito longo ou mesmo levar um ovo até uma frigideira. Ainda que a direção dos carros seja responsiva o suficiente para realizar essas tarefas, mas complexa a ponto de obrigar o jogar a realizar a mesma tarefa diversas vezes para bater o seu recorde. Tudo com o humor clássico de LEGO que os fãs estão acostumados.

A

E não tem como falar de LEGO sem comentar sobre a destrutibilidade dos cenários. Além de ser muito prazeroso quebrar estruturas e mandar bonecos pelos ares, essa destruição também tem uma utilidade mecânica, já que é essa a forma de abastecer o medidor de nitro, essencial para vencer qualquer corrida.

Sozinho ou em companhia, você escolhe

Outra característica intrínseca em um game de LEGO é a presença de outros jogadores. Os desenvolvedores nos garantiram que, mesmo sendo possível jogar ele completamente solo, a melhor forma de experienciá-lo é junto de amigos. Seu multiplayer tem suporte para 2 jogadores locais, através de tela dividida, e até 6 online.

A

Todos podem se juntar no mundo aberto e ficar correndo por aí, explorando os cenários ou fazendo desafios. Já quem preferir uma competição saudável, há corridas e minigames bem divertidos. Um deles, que tomou grande parte da nossa sessão de testes, foi o clássico “Luz Verde, Luz Vermelha” que ficou extremamente popular nos últimos tempos por conta da série coreana Round 6.

Jogar com outras pessoas realmente torna a jogatina ainda mais divertida, seja correndo, batalhando ou mesmo só andando por aí. É uma genuína experiência LEGO, em que a risada está mais do que garantida.

Acelere o máximo que puder!

A

Há algo essencial em um jogo de corrida que ainda não foi citado nesse preview: a dirigibilidade. Esse é o primeiro título de corrida da Visual Concepts, que trabalha com as franquias WWE 2K e NBA 2K nos últimos 10 anos. Mesmo com essa falta de familiaridade, a direção está bem boa para um game arcade.

Os veículos são responsivos, mas parecem sabonetar em alguns tipos específicos de pistas. Além disso, os mais pesados são bem complicados de se virar. É o tipo de coisa que se acostuma com o tempo e a intensidade varia conforme as características de cada um deles.

S

Uma questão que acabou me despertando um pouco de estranheza foi a necessidade de apertar três botões diferentes para realizar um drift, já que a maioria dos games de corrida que eu conheço exigem apenas dois. Felizmente, o controle da manobra lembra o de Mario Kart, o que eu considero uma ótima questão.

Monta e desmonta

Outra coisa que LEGO 2K Drive acerta precisamente quando falamos nos brinquedos de montar é exatamente a personalização. Nós podemos montar, desmontar, mudar a cor e fazer diversas “presepadas” com os veículos que possuímos. Há muitas opções de peças disponíveis, dezenas de peças variadas que não me deixaram sentindo falta de nada.

A

Pude fazer modificações extremamente bizarras, que desafiariam as leis da física caso fossem executadas na vida real. Ao testar, tive a grata surpresa de que nada do que coloquei modificou a desempenho do carro, o que me deixou ainda mais a vontade de testar as coisas mais malucas possíveis.

-

LEGO 2K Drive será lançado em 19 de maio e três versões estarão disponíveis para compra: a Standard, que custará $59.9, a Awesome, que contará com uma temporada do Drive Pass, um novo veículo e custará $99.9, e a Awesome Rivals, que trará diversos novos veículos para o game, uma temporada do Drive Pass e custará $119.99. Ele estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.