Como jogar Dungeons & Dragons online?

2 min de leitura
Imagem de: Como jogar Dungeons & Dragons online?
Imagem: NY Times

Dungeons & Dragons é de longe o RPG mais popular do mundo. E junto com a proximidade do lançamento do  filme baseado no universo do jogo, bate também aquela vontade de se reunir com amigos para uma boa aventura no mundo medieval.

Com o avanço da tecnologia, hoje em dia é possível jogar o tradicional RPG de forma online. Seja com uma plataforma que traz diversos tipos de interações entre o mestre e os jogadores, ou até mesmo se aventurando no game oficial Dungeons and Dragons, totalmente baseado no universo do jogo.

Hoje o TecMundo te ensina como jogar Dungeons & Dragons online de diferente maneiras. Confira!

Pela plataforma Roll20

A Roll20 é uma das plataformas de RPG online mais famosas do mundo. Isso porque ela conta com uma série de recursos, tanto para o mestre quanto para os jogadores, que permite criar as mais incríveis aventuras no universo de Dungeons & Dragons.

A Roll20 permite que jogadores participem de um jogo de RPG de maneira online.A Roll20 permite que jogadores participem de um jogo de RPG de maneira online.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

Para se ter uma ideia, nela o mestre pode criar mapas, roteiros da aventura, fichas de inimigos, perímetro das áreas dos cenários, e até mesmo importar animações para determinados trechos das aventuras. Já os jogadores podem contar um um sistema de ficha online, que permite aumentar pontos de atributos, de vida e de energia automaticamente durante os combates.

A plataforma conta com três tipos de plano:

  • Básico -  Gratuito, porém com uma série de restrições, como limite de apenas cinco jogadores;
  • Mais - 4,17 dólares por mês, ou 49,90 dólares por ano, com limite de dez jogadores, sem anúncios na tela e com recursos de mesa compartilhados;
  • Pró - 8,33 dólares por mês, ou 99,90 dólares por ano, com limite de quinze jogadores, sem anúncios na tela, fichas de personagem personalizadas e acesso a mods.

No plano Pró é possível usar mods feitos pela própria comunidadeNo plano Pró é possível usar mods feitos pela própria comunidadeFonte:  Reddit 

Pelo MMO oficial de Dungeons & Dragons

Caso você não queira jogar o tradicional RPG de mesa, saiba que há um game todo ambientado no universo do famoso jogo. Dungeons & Dragons Online é um MMO gratuito, lançado em 2012, e que até hoje é um dos mais fiéis ao jogo original.

O MMO Dungeons & Dragons Online coloca os jogadores no universo do famoso RPG.O MMO Dungeons & Dragons Online coloca os jogadores no universo do famoso RPG.Fonte:  Steam 

Nele, os jogadores devem criar um personagem e partir em aventuras sozinho ou em grupo, em busca de recompensas. Elas podem ser apenas pontos de experiência para evoluir o seu herói, ou até mesmo armas, armaduras e outros itens para torná-lo mais forte. Além é claro de muitos tesouros para adquirir itens raros e outras relíquias.

E por se tratar de um game lançado a mais de 10 anos atrás, não é preciso contar com um PC poderoso para rodá-lo. Até mesmo os computadores mais modestos conseguem reproduzir o jogo, sendo mais importante ter uma conexão a internet de pelo menos 100MB de velocidade.

É possível jogar Dungeons & Dragons Online sozinho ou com um grupo de amigos.É possível jogar Dungeons & Dragons Online sozinho ou com um grupo de amigos.Fonte:  Stem 

Agora que você já conhece formas de jogar Dungeons & Dragons online, basta reunir seus amigos, preparar os dados, e embarcar na aventura.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.