EA vai retirar três jogos de Battlefield das lojas; veja afetados

1 min de leitura
Imagem de: EA vai retirar três jogos de Battlefield das lojas; veja afetados
Imagem: Electronic Arts

A Electronic Arts e a Dice anunciaram, nesta terça-feira (21) que vão retirar alguns dos títulos da franquia Battlefield das lojas digitais. Os games Battlefield 1943, Battlefield: Bad Company e Battlefield: Bad Company 2 serão removidos dos catálogos de plataformas como PlayStation e Xbox neste ano.

A revelação aconteceu em uma postagem no site oficial da franquia. "Conforme nos aproximamos dos 15 desde o lançamento de Battlefield 1943, and Bad Company 1 & 2, anunciamos que a jornada deles está chegando ao fim", diz a publicação.

De acordo com as informações divulgadas, os três jogos serão removidos das lojas digitais em 28 de abril de 2023, o que significa que não poderão mais ser adquiridos. Colecionadores que desejam ter os games em seus catálogos precisarão adquiri-los antes da data.

Battlefield 1943 (Reprodução)Battlefield 1943 (Reprodução)Fonte:  Electronic Arts 

Por que os jogos serão removidos das lojas?

A remoção dos jogos nas lojas acontecerá em preparação para o encerramento dos serviços online dos títulos, que acontecerá em 8 de dezembro de 2023. Vale notar que, no caso de Bad Company 1 e 2, ainda será possível jogá-los no modo offline, incluindo seu modo campanha. Qualquer atividade online, no entanto, ficará indisponível no fim do ano.

"Embora estes títulos têm um lugar especial em nossos corações, queremos criar novas memórias ao lado de vocês, conforme mudamos nosso foco para as experiências atuais e futuras de Battlefield", continua a postagem.

"Com este anúncio, queremos também tirar um momento hoje para refletir sobre nosso tempo com estes jogos. Temos memórias incríveis, não apenas do desenvolvimento, mas também de jogar ao lado de vocês", conclui.

O título mais recente da franquia, Battlefield 2042, foi lançado em 2021 e está disponível para PC, PS5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One. Em janeiro, o jogo ganhou uma grande atualização que trouxe de volta o sistema de classes, uma das principais características da franquia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.