10 jogos de sobrevivência para se divertir com amigos

4 min de leitura
Imagem de: 10 jogos de sobrevivência para se divertir com amigos
Imagem: Repositório de imagens NZN

Desde a década de 1990, os jogos de sobrevivência passaram a conquistar uma parcela significativa do mercado de games. Neles, os jogadores são inseridos em cenários completamente hostis e precisam criar uma série de estratégias para que seus avatares permaneçam vivos, como caçar e cozinhar.

Alguns títulos do gênero se tornaram tão populares que passaram a ser lançados para diferentes plataformas e atualmente são jogados por milhões de pessoas em todo o mundo, como é o caso do Minecraft.

Pensando nos jogadores que são fãs desse tipo de aventura, trouxemos uma lista com 10 jogos de sobrevivência para se divertir com amigos. Confira abaixo!

10. Don't Starve Together

(Klei Entertainment/Reprodução)(Klei Entertainment/Reprodução)Fonte:  Klei Entertainment

Don't Starve Together é uma expansão do famoso Don't Starve. Nele, os jogadores precisam manter o cientista Wilson e seus colegas saudáveis para enfrentar todas as criaturas que aparecerão no mundo sombrio onde foram colocados.

Com novos cenários e personagens, os jogadores podem dividir a partida com amigos nessa versão, cooperando para manter a sobrevivência de seus avatares. O jogo foi desenvolvido pela Klei Entertainment e está disponível para PC, Xbox One e Playstation 4.

9. Raft

(Axolot Games/Reprodução)(Axolot Games/Reprodução)Fonte: Axolot Games

Em Raft, o mundo foi fortemente afetado pelas mudanças climáticas e agora quase não existe mais terra firme para se estabelecer. O jogo começa com o avatar vagando por uma pequena jangada no oceano, ficando a cargo do jogador purificar a água, coletar alimentos e tomar cuidado com os famintos tubarões ao seu redor.

O game é desenvolvido pelo estúdio sueco Redbeet Interactive e está disponível para as plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC. Desde seu lançamento, o título tem sido amplamente elogiado por especialistas em jogos, que o consideram um dos melhores de 2018.

Veja também: 10 jogos fora do radar para ficar de olho em 2023

8. Valheim

(Coffee Stain Studios/Reprodução)(Coffee Stain Studios/Reprodução)Fonte: Coffee Stain Studios

Valheim insere seus jogadores em um mundo nórdico (com muita inspirações em vikings), exigindo que eles criem ferramentas para lutar e construam casas para os momentos de descanso. O jogo é uma opção ideal para quem está em grupos maiores, já que ele suporta até 9 pessoas no modo multiplayer.

Com cenários e elementos típicos da cultura nórdica, o jogo é desenvolvido pelo Iron Gate Studio e está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

7. Grounded

(Xbox Game Studios/Reprodução)(Xbox Game Studios/Reprodução)Fonte: Xbox Game Studios

Em Grounded os personagens foram reduzidos ao tamanho de formigas e agora precisam encontrar uma forma de sobreviver em um mundo completamente desconhecido. Além de se preocupar com a alimentação, é preciso criar instrumentos para enfrentar insetos e evitar ser morto.

Podendo ser jogado por até 4 pessoas simultaneamente, o game foi desenvolvido pela Obsidian Entertainment. Atualmente, ele está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

6. Sons of the Forest

(Newnight/Reprodução)(Newnight/Reprodução)Fonte: Newnight

Sons of the Forest acaba de ser lançado e já tem feito um grande sucesso entre os fãs de jogos de sobrevivência. Sequência de The Forest (2018), ele coloca seus jogadores em uma ilha cheia de canibais, exigindo esforços para caçar e lutar contra criaturas completamente diferentes.

O jogo foi desenvolvido pela Endnight Games e vendeu 2 milhões de cópias apenas nas primeiras 24 horas de seu lançamento. No momento, ele está disponível apenas para PC.

Veja também: 5 jogos com desconto na Instant Gaming para aproveitar em março

5. 7 Days To Die

(The Fun Pimps/Reprodução)(The Fun Pimps/Reprodução)Fonte: The Fun Pimps

Em 7 Days To Die o mundo passou por uma grande guerra nuclear e um terrível vírus tem transformado seres humanos em mortos-vivos. Nesse cenário, aqueles que não foram infectados precisam lutar por sua vida matando as novas criaturas e voltando a buscar por alimentos na natureza.

O game é desenvolvido pela The Fun Pimps e contou com recursos doados por jogadores do mundo inteiro para o lançamento. Ele possui versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

4. Rust

(Facepunch Studios/Reprodução)(Facepunch Studios/Reprodução)Fonte: Facepunch Studios

Rust é outro jogo de sobrevivência para se divertir com amigos. Nele, os jogadores são levados para uma ilha habitada majoritariamente por lobos e ursos, mas a principal ameaça são os outros jogadores que estão presentes no local. Para se manter vivo, é preciso lutar com todas as armas que estiverem disponíveis, além de garantir o bem-estar físico do personagem.

O jogo é produzido pelo Facepunch Studios e já vendeu mais de US$ 30 milhões em cópias ao redor do mundo. Ele está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

3. Space Engineers

(Keen Software House/Reprodução)(Keen Software House/Reprodução)Fonte: Keen Software House

Em Space Engineers os jogadores precisam explorar o espaço sideral para sobreviver. Durante a partida, é necessário construir estações espaciais, naves e ainda viajar por diversos planetas inóspitos em busca de recursos. No modo multiplayer, é possível contar com a ajuda de amigos para se desenvolver de forma ainda mais rápida.

Criado pela Keen Software House, o jogo tem recebido uma série de elogios desde que foi lançado. Suas versões estão disponíveis para Xbox One e PC.

2. Ark: Survival Evolved

(Studio Wildcard/Reprodução)(Studio Wildcard/Reprodução)Fonte: Studio Wildcard

Ark: Survival Evolved insere seus jogadores em uma ilha selvagem, onde é preciso lutar contra animais pré-históricos e jogadores adversários. Para que tudo flua como desejado, é necessário criar e fortalecer a tribo com outros jogadores, além de caçar alimentos na natureza para se manter vivo.

O game foi desenvolvido pelo Studio Wildcard e pode ser jogado no Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

1. State of Decay 2

(Undead Labs/Reprodução)(Undead Labs/Reprodução)Fonte: Undead Labs

State of Decay 2 é o segundo título da franquia de jogos de zumbi de mesmo nome. No game, os jogadores precisam andar pela cidade na tentativa de encontrar e resgatar sobreviventes, atacando os zumbis apenas para se defender de ataques.

O jogo foca na captação de recursos para manter a vida e na interação entre jogadores. Ele foi desenvolvido pela Undead Labs e está disponível para plataformas como Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Gostou da matéria? Então fique ligado no TecMundo para não perder mais nenhuma novidade sobre jogos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.