Popular emulador de PS1 agora tem um multiplayer online invejável

1 min de leitura
Imagem de: Popular emulador de PS1 agora tem um multiplayer online invejável
Imagem: Bandai Namco

A emulação é uma grande aliada na luta para que títulos nostálgicos se façam presentes mesmo em meio a enxurrada de jogos modernos que são lançados frequentemente. Dito isso, o emulador de PS1 Duckstation, considerado por muitos como a melhor opção atualmente, recebeu uma atualização que introduz o netcode de reversão (o famoso rollback netcode) ao multiplayer online.

As linhas de código dessa contemplada atualização foram criadas por um desenvolvedor da comunidade chamado 'Heat_XD'. Em seu perfil oficial na rede social Twitter, ele anunciou a novidade e também mostrou como o netcode de reversão atua no Duckstation. Essa função, inclusive, é algo que os fãs cobram muito nos jogos de luta, mas grande parte dos títulos do gênero são lançados sem a tecnologia. 

"Ei @maximilian_ Ouvi dizer que você gosta de jogos antigos. Que tal a reversão do PSX? Sim, depois de 1,5 meses trabalhando na implementação do ggpo no duckstation, ele está aqui! Ou seja, jogos como: Tekken , BloodyRoar e Rival Schools agora estão disponíveis para jogar com 6 quadros de reversão. 1/2", diz o tweet.

Ainda na rede social, este usuário compartilhou um pouco da sua felicidade com a atualização do Duckstation, exibindo um gameplay do icônico Gundam Battle Assault 2.

Atualmente, a versão mais recente do Duckstation é a 0.1.75. No entanto, Heat_XD alerta que, embora a atual versão se encontre 100% funcional, ele trabalha em "bordas difíceis" para deixar a experiência com o emulador ainda mais incrível.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.