Xbox não vai participar da E3 2023 (pelo menos, não fisicamente)

2 min de leitura
Imagem de: Xbox não vai participar da E3 2023 (pelo menos, não fisicamente)

Apesar de a E3 2023 estar confirmada para voltar presencialmente e já ter os dias de evento, parece que a edição ainda não será tão completa e "normal" quanto às dos anos anteriores da pandemia. Depois de a Nintendo confirmar que não estará presente na E3, agora foi a vez do Xbox. Bom, em partes. A Microsoft confirmou ao IGN americano que não vai marcar presença na feira física, mas que ainda terá transmissões como parte da "E3 Digital".

Em outras palavras, o Xbox ainda é um parceiro confirmado da E3 2023 oficialmente, mas fãs e jornalistas que visitarem a feira não verão um estande da marca para testar jogos ou trazer novidades. Confira abaixo o posicionamento da Microsoft enviado ao IGN:

"Mal podemos esperar para mostrar o Xbox Games Showcase no dia 11 de junho e ainda mais detalhes posteriormente. Nós também estamos ansiosos para co-transmitir nosso evento como parte da E3 Digital, mas não estaremos na feira [física] da E3.

Xbox estar fora da feira física da E3 2023 muda algo pro público?

Apesar de parecer más notícias, não há motivo para preocupação. Na verdade, o que você provavelmente nem sabe, é que a Microsoft também ficou de fora da parte física da E3 2018 e 2019. Nessas edições, a companhia sediou suas novidades para a imprensa no Microsoft Theater, que fica fora do centro de convenções da E3.

Ou seja, o Xbox ainda é um parceiro da E3 2023 e, neste ano, ou não vai ter um estande físico ou fará como nos anos anteriores, apresentando suas novidades em um local separado. Portanto, para o público, isso pouco muda (a não ser que realmente não haja presença física da marca nesta edição e você planejava visitar a E3). Mas, por enquanto, nada confirmado.

O que mais importa é que a Microsoft ainda terá sua pré-conferência de E3 no dia 11 de junho de 2023, mostrando novidades de diversos games, incluindo Starfield.

Quem está confirmado na E3 2023?

Por enquanto, apenas a Ubisoft confirmou que estará presente na E3 2023. Apesar de o fato parecer um pouco estranho, é comum que neste período do ano não tenhamos muitas informações sobre as empresas que participarão do evento.

De acordo com a ReedPop, organizadora da E3, muitas companhias de jogos e tecnologias já estão comprometidas no retorno da edição deste ano, mas ainda não sabemos quais. Contudo, vale lembrar que a Nintendo está oficialmente de fora e, se seguir o padrão anterior, a Sony também não deve marcar presença.

A E3 2023 acontece entre os dias 13 e 16 de junho de 2023.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.