Resident Evil 4 Remake: veja comparativo gráfico entre PS4 e PS5

2 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 4 Remake: veja comparativo gráfico entre PS4 e PS5
Imagem: Repositório de imagens NZN

Resident Evil 4 Remake já era um dos jogos mais aguardados de 2023 desde o seu anúncio, mas com a liberação da Chainsaw Demo na noite de ontem (9) durante o evento Spotlight da Capcom, os fãs foram à loucura com os seus lindos visuais e novidades!

Mas o quão bons exatamente ficaram os gráficos em cada uma das diferentes versões do jogo na atual e antiga geração? Para responder a essa pergunta, buscamos socorro em um canal bem confiável e que volta e meia usamos de fonte aqui no Voxel, o El Analista de Bits, que fez um comparativo bem detalhado entre as versões de PlayStation 4, PS4 Pro e PS5. Confira a seguir:

Vale a pena lembrar que não há uma versão para a antiga geração de sistemas Xbox de Resident Evil 4 Remake, estando jogável apenas no Xbox Series X/S. Provavelmente foi por isso que o canal achou mais interessante focar nas diferentes gerações do console da Sony e fim de tornar as diferenças mais claras. Naturalmente, o desempenho do Xbox Series X é bem similar ao do PS5, por exemplo.

De acordo com o vídeo, a versão de PS4 roda em 900p e na faixa dos 40 fps (variável); já no PS4 Pro há dois modos: o Resolução, que roda em 1080p e 30 fps, e o Performance, que tem resolução dinâmica e pode atingir 60 fps (mas não com frequência). No PS5, as coisas ficam um pouco mais complexas: há dois modos, o Resolução e Performance, mas eles têm desempenho variável de acordo com a ativação de ray tracing.

No modo mais pesado, que é o Resolução com Ray Tracing ativo, a resolução interna fica na média de 1872p (e reconstruído para 4K), o modo Resolução sem Ray Tracing fica em 2160p (4K) e o modo Performance pode variar até 1440p caso tenha Ray Tracing ativado. O desempenho pode variar, de pouco menos de 50 fps até 60 fps sólidos, dependendo da configuração do usuário.

No demais, no PS4 e PS4 Pro, iluminação, sombras, texturas e outros elementos visuais são piores, além do tempo de carregamento por causa do SSD do PlayStation 5. Por fim, a versão de nova geração também tem uma opção de cabelos e pelagem mais realista.

Se você perdeu a apresentação original de ontem, pode conferir tudo lá no canal do Voxel, onde fizemos a transmissão ao vivo e em português do Spotlight. Confira por aqui:

Mas e você, o que achou das diferentes versões, e qual está planejando jogar? Conte para a gente nas nossas redes sociais! Resident Evil 4 Remake chega no dia 24 de março para PS4, PS5, Xbox Series X|S e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.