Os 9 melhores easter eggs de jogos

5 min de leitura
Imagem de: Os 9 melhores easter eggs de jogos
Imagem: Repositório de imagens NZN

Os easter eggs, ou "ovos de páscoa" em tradução literal, são segredos ou referências ocultas em jogos que muitas vezes passam despercebidos pelos jogadores. Desde mensagens escondidas em códigos até objetos misteriosos em cantos obscuros, eles podem se provar uma ótima fonte de diversão para os fãs que adoram procurar por detalhes ocultos.

Com tantos games com essas surpresas disponíveis atualmente, é difícil escolher apenas alguns dos melhores, mas fizemos uma lista com as nove mais surpreendentes e emocionantes que encontramos! Confira a seguir:

1. Kojima em Cyberpunk 2077

Fonte: CD Projekt Red

Em Cyberpunk 2077, da CD Projekt RED, existe a chance de encontrar o famoso Hideo Kojima, criador de Death Stranding e Metal Gear. Esse momento incrível ocorre durante a missão principal "O Roubo", na qual o protagonista do jogo, V, e seu parceiro Jackie Welles, se hospedam em um hotel de luxo chamado Konpeki Plaza. O designer de jogos japonês está localizado no bar do hotel conversando com amigos, e se o jogador tentar uma interação, ele perguntará: "você conhece meu trabalho?".

Fonte: CD Projekt Red

Além disso, há um segundo easter egg relacionado a Death Stranding, que aparece durante a missão "A Caçada", proposta pelo personagem River Ward. Nela, os jogadores podem ver um contêiner que carrega um BB, uma das "ferramentas" mais icônicas do título concebido por Kojima.

2. Fantasma em GTA 5

Fonte: Rockstar

Perto do pico do Monte Gordo em GTA 5, há uma rocha com a palavra JOCK escrita em sangue. Entre as 23h às 00h, o fantasma de uma mulher de cabelos pretos e usando um vestido branco aparece perto da rocha. Felizmente, ela não parece estar interessada em interagir com o protagonista, e desaparece durante qualquer tentativa de aproximação.

Embora não haja muitas explicações para este easter egg assombroso, acredita-se que a aparição seja de Jolene Cranley-Evans, esposa falecida de Jock Cranley, candidato a governador do estado de San Andreas, que a empurrou da montanha.

3. Trem Fantasma em Red Dead Redemption 2

Fonte: Rocklstar

Red Dead Redemption 2 é um jogo com muitos easter eggs e segredos, incluindo criaturas míticas como aliens, vampiros, fantasmas e uma "mulher macabra com cabeça de burro". E além de todas essas peculiaridades, os jogadores também podem se deparar com o Trem Fantasma, uma aparição misteriosa que só surge no jogo às três da manhã na região de Lemoyne.

Fonte: Square Enix

Embora não haja recompensas por esse encontro, ele pode ser uma referência direta ao Phantom Train do Final Fantasy 6. Será que os desenvolvedores de RDR2 quiseram expressar seu amor pela icônica franquia de RPG da Square Enix?

4. Star Wars em Goat Simulator 3

Fonte: Coffee Stain Studios

O infame Goat Simulator 3 foi lançado em novembro do ano passado, com muita diversão e uma dose caprichada de puro caos. Nele, os jogadores podem achar piadas escondidas e um easter egg inspirado em Star Wars, que permite ouvir a Marcha Imperial ao tocar três sinos em uma torre.

Isso desbloqueia uma missão secreta chamada "Mausoléu Imperial: Lado Sombrio da Música" e concede acesso ao Darksaber 2.0, uma arma inspirada no clássico sabre de luz com várias lâminas extras.

5. PS3 em The Last of Us Part II

Fonte: Naughty Dog

No segundo game da famosa franquia criada pela Naughty Dog existe um easter egg que pode ser encontrado logo no início, na casa de Ellie em Jackson. No local, é possível achar um antigo PS3 empoeirado com dois jogos ao redor: Uncharted 2 e Jak & Daxter, ambos desenvolvidos pela mesma empresa.

O mais interessante é que esta não é a primeira vez que o estúdio faz uma referência a si mesmo dentro de seus títulos, pois em Uncharted 4 havia uma pequena parte jogável de Crash Bandicoot. Apesar de não ser possível fazer o mesmo em TLOU2, é curioso notar que o console parece estar funcionando mesmo com a história se passando no ano de 2039. Que aparelho resistente, não?

6. Homenagem a Berserk em Elden Ring

Fonte: From Software

Elden Ring fez uma grande homenagem ao autor do aclamado mangá Berserk, Kentaro Miura, que faleceu no ano passado de forma abrupta, deixando muitos fãs desolados com a notícia. Dentro do Souslike, os leitores da obra podem encontrar e empunhar uma espada que se parece muito com a Dragon Slayer do protagonista Guts!

Para aqueles que não estão familiarizados, a série japonesa de fantasia sombria acompanha um mercenário que luta contra demônios horripilantes. Além de suas cenas de ação incríveis, Berserk explora os traumas da guerra e do sofrimento, tendo servido como uma forte influência para Dark Souls.

Quem quiser utilizar esta arma em sua aventura precisa percorrer um caminho perigoso e investir muito em força, mas com certeza vale a pena para possuir uma referência tão memorável!

7. MissingNo de Pokémon em Vampire Survivors

Fonte: Poncle

Vampire Survivors, foi uma grande surpresa divertida para muitas pessoas em 2022, e de forma completamente inesperada, o título faz referência a um dos Pokémon mais infames: o MissingNo.

A criatura glitch, que apareceu em Pokémon Red e Blue como uma bagunça de pixels indefinidos, pode ser "capturada", e usada como personagem jogável com o nome de MissingN[].

8. Indiana Jones em Fallout: New Vegas

Fonte: Bethesda

Em Fallout: New Vegas, RPG de ação lançado em 2010 pela Bethesda, há várias referências a filmes clássicos, como Blade Runner e Star Wars. Mas uma das mais divertidas é a homenagem a Indiana Jones.

No sudeste de Goodsprings, os jogadores podem encontrar uma geladeira com um esqueleto dentro dela usando um chapéu. Esta é uma referência clara ao quarto filme da famosa franquia do caçador de tesouros, Reino da Caveira de Cristal, em que Indy se esconde em uma geladeira de chumbo para evitar ser atingido por uma explosão nuclear.

A cena foi bastante criticada pela falta de verossimilhança, mas se tornou um ícone da cultura pop, sendo engraçada o bastante para se tornar um easter egg – mas, no jogo, o caçador de relíquias não se deu muito bem.

9. Horizon em God of War Ragnarok

Fonte: Santa Monica Studio

God of War Ragnarök traz um easter egg de Horizon: Zero Dawn através dos "Poemas de Kvasir", um dos colecionáveis do jogo. Em um deles, é possível ver uma referência a "criaturas de metal" e uma "guerreira de cabelos vermelhos como sangue", claramente uma menção a Aloy e as máquinas de seu mundo.

Os poemas e crônicas de Kvasir também contêm referências a outras franquias, tornando sua coleta uma atividade recompensadora e divertida para os jogadores. É mais uma prova da atenção aos detalhes da equipe de desenvolvimento e de como os jogos exclusivos da Sony tendem a encontrar uma forma de se conectar.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.