Counter-Strike 2? Drivers da Nvidia revelam suposta existência de jogo

1 min de leitura
Imagem de: Counter-Strike 2? Drivers da Nvidia revelam suposta existência de jogo
Imagem: Repositório de imagens NZN

Counter-Strike: Global Offensive (ou CS:GO, para os íntimos) foi lançado há mais de 10 anos para diversas plataforma e é tido por muitos fãs como o segundo jogo "espiritual" da franquia da Valve. Mas se disséssemos que um Counter-Strike 2 pode estar de fato a caminho?

Esse rumor ganhou força recentemente por conta de uma informação revelada nos novos drivers das placas de vídeo da Nvidia, mais especificamente em sua lista de aplicações. Quem publicou a descoberta — que está acessível para qualquer um visualizar —, foi o usuário Aquaris, que é um nome conhecido da comunidade por compartilhar informações ligadas ao game.

O responsável pela descoberta acessou o painel de controle da Nvidia e se deparou com os suportes aos executáveis "csgos2.exe" e "cs2.exe", que vieram em um pacote de otimizações para os games Atomic Heart e a versão beta de The Finals. Veja a publicação com print:


Port para Source 2?

Apesar do grande impacto que causaria o lançamento de um eventual Counter-Strike 2, alguns fãs especulam que as configurações vazadas nos drivers podem também sugerir o tão aguardado port de CS:G0 para o motor gráfico Source 2, que foi lançada em 2015 e até hoje não contemplou o aclamado game de tiro em primeira pessoa.

Nesses últimos dias, a Valve tem feito inúmeras publicações no perfil de CS:GO no Twitter, compartilhando uma série de alterações e adições dentro do game, algo considerado incomum por lá.

Até o fechamento desta matéria, a Valve não seu pronunciou sobre a existência de uma nova sequência. Portanto, vamos ter que esperar para saber mais detalhes dessa história toda. Continue acompanhando o Voxel e fique por dentro de tudo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.