6 RPGs para jogar no Nintendo Switch no modo portátil

3 min de leitura
Imagem de: 6 RPGs para jogar no Nintendo Switch no modo portátil
Imagem: Repositório de imagens NZN
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Nintendo Switch é um console híbrido entre videogame de mesa e portátil, e possui uma enorme quantidade de jogos variados. Hoje vamos destacar os seus RPGs, sendo uma excelente pedida para jogar confortavelmente em modo portátil.

Além do console da Big N permitir jogar na televisão ou em qualquer lugar, também existe a versão Nintendo Switch Lite do videogame, que é mais barata e focada apenas na experiência portátil. Ambos os sistemas possuem o mesmo poder de hardware e você vai se divertir muito com os jogos em qualquer opção que escolher.

Como os títulos de RPG costumam ser jornadas muito extensas, com centenas de horas de duração, a jogatina portátil acaba sendo uma boa pedida para jogar deitado, no sofá e em qualquer lugar.

Se você está procurando novos aventuras para o Nintendo Switch, o Voxel separou seis jogos que não podem faltar na sua coleção. Confira:

1. Jogo Persona 5 Royal

8% off
Imagem: Jogo Persona 5 Royal, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Persona 5 Royal, Nintendo Switch

Após ser obrigado a se transferir para um colégio em Tóquio, o protagonista tem um sonho estranho. "Você é um prisioneiro do destino. Em breve, a ruína chegará para você." Para se "reabilitar", ele deve usar a máscara de um Phantom Thief para salvar os outros dos desejos distorcidos.

R$ 389,89

A cada novo capítulo lançado a série Persona fica mais popular, atingindo o Persona 5.  Indicado a diversos prêmios de jogo do ano, o JRPG da Atlus trouxe os melhores combates por turno possíveis, acompanhados por um elenco inesquecível e trilha sonora soberba.

A versão Persona 5 Royal ainda inclui dezenas de horas de conteúdo inédito, com direito a novos personagens, fases e opções de romance, então você já pode começar jogando diretamente a melhor edição de todas.

2. Jogo Xenoblade Chronicles 3

Imagem: Jogo Xenoblade Chronicles 3, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Xenoblade Chronicles 3, Nintendo Switch

Junte-se a Noah e Mio, membros das duas nações opostas de Keves e Agnus, em uma jornada emocionante por um mundo em guerra com um segredo sombrio. Atravesse territórios fantásticos enormes e domine o combate de RPG ininterrupto em tempo real enquanto expõe o verdadeiro inimigo que manipula este conflito.

É difícil encontrar mundos mais vastos que os de Xenoblade Chronicles, uma série que sempre prezou pelo impacto visual e pela imensidão de sua arquitetura, belezas naturais e inimigos. Não é preciso se preocupar caso não tenha jogado os capítulos anteriores, já que Xenoblade Chronicles 3 é uma jornada auto suficiente com personagens e trama inéditos.

São centenas de horas de duração com uma história profunda e emotiva, além de lutas de tirar o fôlego.

3. Jogo Octopath Traveler

Imagem: Jogo Octopath Traveler, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Octopath Traveler, Nintendo Switch

Explore a história de cada viajante e use as habilidades deles dentro e fora de combates. Você vai expandir seus horizontes como mercador ou perseguir um traidor como um guerreiro? Aonde você irá? Com quem? Somente você pode escolher seu caminho.

Enquanto os outros jogos dessa lista apresentam os melhores recursos modernos e apresentação visual de ponta, o Octopath Traveler trilha outro caminho, torna-se nostalgia, mais precisamente para os tempos do saudoso Super Nintendo e seus RPGs bidimensionais.

O estilo gráfico 2.5D compete a estética dos anos 1990 ao mesmo tempo em que traz lindos efeitos de iluminação e cenários bem desenhados, com direito a múltiplos protagonistas e rotas possíveis, garantindo uma boa motivação para explorar todas as campanhas.

4. Jogo Dragon Quest XI S

18% off
Imagem: Jogo Dragon Quest XI S, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Dragon Quest XI S, Nintendo Switch

O seu nome é Luminary: o herói procurado que irá proteger sua terra da destruição neste mais recente RPG da icônica série DRAGON QUEST®. Com um bando de aventureiros maltrapilhos, você irá participar de batalhas equilibradas baseadas em turnos e embarcar em missões pelo reinado de Erdrea.

R$ 399,89

O jogo Dragon Quest é famoso entre os games, já que é uma das franquias mais clássicas e tradicionais dos videogames. Sinônimo de JRPGs de qualidade e com uma influência que se espalha por décadas a fio, a série recebeu um de seus melhores capítulos em Dragon Quest XI S.

Mantendo a característica arte e design de personagens de Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, essa jornada é uma pedida essencial para os fãs de aventura.

5. Jogo Shin Megami Tensei V

Imagem: Jogo Shin Megami Tensei V, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Shin Megami Tensei V, Nintendo Switch

Quando uma cena de assassinato horrível na Tóquio moderna bloqueia nossos protagonistas a pé para casa, um desvio não planejado o deixa enterrado e inconsciente.

Se você curtiu a premissa e gameplay de Persona, vale muito a pena dar uma olhada em Shin Megami Tensei V. Afinal, Persona é um bem-sucedido spin-off de SMT, tida por muitos fãs como uma série ainda mais rica em sua narrativa e designs de personagens.

Outro grande atrativo é que, tal qual Xenoblade Chronicles 3, esse jogo é exclusivo do Nintendo Switch, então acaba se tornando um ótimo motivo de compra para o console caso você não tenha ele ainda.

6. Jogo Nier: Automata

Imagem: Jogo Nier: Automata, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Nier: Automata, Nintendo Switch

Invasores de outro mundo atacam sem aviso, liberando um novo tipo de ameaça: armas conhecidas com "formas de vida de máquina". Em face dessa ameaça intransponível, a humanidade foi expulsa da Terra e se refugiou na Lua.

A obra do diretor Yoko Taro é uma grande mistura de gêneros. Fases de navinha e combate hack and slash dividem espaço com sistemas intrincados de RPG, com direito a missões paralelas e muitos itens para equipar e aprimorar.

Além do gameplay de excelência com o selo de qualidade da desenvolvedora Platinum Games, a história afeta na ficção científica e é repleta de surpresas para os androides protagonistas. Prepare-se para muitas questões filosóficas nesse jogo que te deixará pensativo por dias ou meses.

--

E esses foram apenas seis entre as dezenas de ótimos RPGs disponíveis para o Nintendo Switch. Para ficar por dentro de todas as novidades sobre o console e conferir análises dos seus jogos, assine o canal do Voxel e siga as nossas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.