Gran Turismo e Just Dance são jogos confirmados nas Olimpíadas de 2023

1 min de leitura
Imagem de: Gran Turismo e Just Dance são jogos confirmados nas Olimpíadas de 2023
Imagem: Repositório de imagens NZN
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os games têm ganhado cada vez mais espaço e reconhecimento, tanto que agora farão parte da Semana Olímpica de Esports do Comitê Olímpico Internacional (COI), que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de junho em Singapura! Entre os nove jogos confirmados, estão Gran Turismo 7 e Just Dance 2023.

A competição, que é uma parceria do COI com federações esportivas oficiais, será transmitida ao vivo pelo site Olympics.com e pelas redes sociais do evento. Jogadores amadores e profissionais de todo o mundo já podem começar a se inscrever nas etapas classificatórias.

O Gran Turismo 7 terá uma pista exclusiva da Semana Olímpica de Esports, que estará disponível no jogo a partir de 13 de abril. Os players deverão estabelecer o melhor tempo em um teste de velocidade on-line.

Além do GT7, Just Dance 2023 e Chess.com, a competição contará com outros jogos, como Tic Tac Bow, Virtual Regatta, Zwift, Tennis Clash, WBSC eBaseball: Power Pros e Virtual Taekwondo.

A iniciativa do COI de incluir jogos eletrônicos em suas competições visa estimular o desenvolvimento de esportes virtuais dentro do movimento olímpico. As etapas classificatórias terão processos distintos para cada título e as informações serão divulgadas no site oficial do evento.

E aí, o que acharam da novidade? Curtiram a inclusão de games nas Olimpíadas? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

57% off
Imagem: Jogo Gran Turismo 7, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Gran Turismo 7, PlayStation 4

Das pequenas irregularidades do asfalto até os sulcos das zebras, sinta a pista por meio da resposta tátil imersiva. Curta a experiência completa do verdadeiro simulador de corridas. Com 25 anos de estrada. Assuma o volante de mais de 420 carros já no primeiro dia.

R$ 299,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.