Forspoken: desenvolvedora do game será incorporada pela Square Enix

1 min de leitura
Imagem de: Forspoken: desenvolvedora do game será incorporada pela Square Enix
Imagem: Repositório de imagens NZN

A Luminous Productions, responsável pelo jogo Forspoken, se fundirá com a Square Enix a partir do dia 0 de maio. A desenvolvedora japonesa já era subsidiária da publisher, o que significa que ela deixará de existir como um estúdio independente. Acredita-se que a maior parte de seus funcionários será realocada em diversas partes da empresa matriz.

O núcleo do estúdio foi formado por desenvolvedores que trabalharam em Final Fantasy XV e ele foi oficialmente estabelecido em 2018 com o propósito geral de criar novas propriedades de grande orçamento usando a Luminous Engine da Square.

Forspoken foi a primeira tentativa da empresa, mas não teve um percurso de produção fácil, com vários adiamentos, e quando foi lançado no início deste ano, recebeu muitas críticas negativas e dividiu opiniões dos jogadores.

Ainda não se sabe se isso significa o fim da Luminous Engine, mas não seria surpreendente se a publisher optasse por cortar suas perdas, após esta primeira experiência que não foi tão vantajosa quanto esperado.

Em relação ao seu game, o estúdio afirma que ainda está comprometido com o RPG de ação por enquanto. Uma atualização com um tamanho aparentemente grande ainda está em desenvolvimento com o objetivo de melhorar o desempenho técnico, e ainda teremos a chegada da primeira DLC do título, chamada "In Tanta We Trust".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.