Os principais lançamentos de jogos em março de 2023

6 min de leitura
Imagem de: Os principais lançamentos de jogos em março de 2023
Imagem: Repositório de imagens NZN

Fevereiro está se despedindo, mas já deu um ótimo pontapé inicial para 2023. Com o mercado aquecido com grandes jogos, o público está ainda mais sedento para novidades, já que esse ano promete ser um dos melhores em um bom tempo para o mercado dos videogames. Uma coisa que dá pra garantir é que março manterá esse nível com ótimos títulos que vão agradar muita gente. Confira agora os lançamentos do mês de março.

Wo Long: Fallen Dynasty - 3 de março

Fonte:  Insira a fonte 

Começamos logo no dia 2 com um soulslike que vai agradar muita gente. Desenvolvido pela Team Ninja, a mesma de Nioh, Wo Long: Fallen Dynasty se passa no final da Dinastia Chinesa Han, com o mundo em um estado caótico, prestes a colapsar. Eis que um soldado anonimo, controlado pelo jogador, mostrará todos seus talentos especiais escondidos para enfrentar criaturas tenebrosas e, obviamente, manter-se vivo no processo.

Pelas gameplays que temos visto, ele promete ser um action RPG extremamente dinâmico e que exigira muita agilidade para executar perfeitamente os golpes, esquivas e parrys. Além de armas, como lanças e espadas, e magia, também será possível invocar Feras Divinas que concederão poderes incalculáveis ao nosso guerreiro. Wo Long: Fallen Dynasty será lançado para Xbox Series X e S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, além de estar disponível no Xbox Game Pass e PC Game Pass logo no primeiro dia.

Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse - 9 de março

Fonte:  Insira a fonte 

Se você gosta de um terror bem do horripilante, se prepare para o dia 9. Nele, será lançado Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse, um remaster do game lançado inicialmente para o Nintendo Wii lá em 2008. Ele acompanha Ruka Minazuki, uma jovem que decide ir até a ilha ficcional de Rougetsu junto de outras duas garotas anos após serem misteriosamente aprisionadas lá. Seu desejo de descobrir a verdade a colocará frente a frente com diversas aparições que deverão ser combatidas com a Camera Obscura, um dispositivo capaz de exorcizar espíritos.

Essa versão também marca o lançamento oficial do título no ocidente, já que antes ele tinha chegado somente ao mercado japonês. Mas a exclusividade bairrista não vai acabar, já que a versão física do game será lançada somente no Japão. Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse estará disponível para Xbox Series X e S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

The Dark Pictures: Switchback VR - 16 de março

Fonte:  Insira a fonte 

Se você tem a coragem de encarar uma aventura assustadora em realidade virtual, no dia 16 vai chegar The Dark Pictures: Switchback VR. O spinoff da famosa franquia de terror da Supermassive Games será um exclusivo do recém lançado PlayStation VR2 e terá a clássica jogabilidade “rail shooter”, se passando estrategicamente em uma montanha-russa temática de horror cheia de aberrações para serem derrotadas. O título promete utilizar diversas das funcionalidades do novo dispositivo da Sony, como o rastreamento ocular (alguns inimigos te atacam se você piscar, por exemplo). A minha recomendação é fazer um teste no cardiologista antes de encarar esse aqui.

Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon - 17 de março

Fonte:  Insira a fonte 

Indo de um spinoff para outro, dia 17 será lançado Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon. O game é muito diferente dos outros jogos da franquia Bayonetta, acompanhando a bruxa Cereza que viajou até a floresta proibida Avalon em busca de um poder para salvar sua mãe. Junto do pequeno boneco Cheshire, o jogador vai explorar esse local mágico e perigoso, descobrindo segredos e enfrenando as criaturas que decidirem cruzar seu caminho. O game também conta com visuais estilizados, como ilustrações de um livro infantil, que dão um charme todo diferente para a aventura. Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon vai chegar exclusivamente ao Nintendo Switch.

WWE 2K23 - 17 de março

Fonte:  Insira a fonte 

Se você é fã de luta livre, assim como eu, também no dia 17 será lançado WWE 2K23. O modo Showcase desse ano acompanhará a lenda dos ringues e estrela de Hollywood John Cena nos mais importantes momentos de sua carreira. Além disso, o título contará com o retorno do modo online MyFACTION, permitindo o jogador criar e controlar seu próprio grupo de lutadores, e a estreia dos combates WarGames, em que diversos superastros se enfrentam em dois ringues com uma gigante gaiola em volta. Ele estará disponível para Xbox Series X e S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

Storyteller - 23 de março

Fonte:  Insira a fonte 

Chegando na reta final do mês, no dia 23 será lançado um criativo puzzle distribuído pela Annapurna Interactive. Em Storyteller, teremos que usar cenários e personagens parar criar a história pedida. Há diversas combinações diferentes que podem render situações bem curiosas e engraçadas. É o tipo de game que fará o jogador quebrar a cabeça e relaxar quase que simultaneamente. Storyteller estará disponível para Nintendo Switch e PC.

Resident Evil 4 - 24 de março

Fonte:  Insira a fonte 

Já no dia 24, estreará um dos jogos mais aguardados de 2023. A Capcom finalmente atendeu a súplica dos fãs e lançará o remake de Resident Evil 4. Ele seguirá na mesma linha das reimaginações recentes da franquia, preservando a essência do título original, mas trazendo mudanças de roteiro, novidades na gameplay e visuais ainda mais incríveis. Ele contará também com o modo The Mercenaries, um minigame que exige que o jogador faça o maior número de pontos, eliminando adversários, no menor tempo possível. Resident Evil 4 estará disponível para Xbox Series X e S, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

Crime Boss: Rockay City - 28 de março

Fonte:  Insira a fonte 

Indo para o dia 28, Crime Boss: Rockay City apareceu de surpresa no The Game Awards do ano passado e chamou muita atenção principalmente por seu elenco cheio de estrelas. Com um roteiro bem clássico de cinema noventista, em que um homem busca se tornar o novo rei do crime de uma cidade após a morte do anterior, ele traz os atores Michael Madsen, Michael Rooker, Danny Glover, Danny Trejo, Vanilla Ice e até mesmo Chuck Norris para o mundo dos videogames. É um FPS cheio de estilo que promete usar os clichês mais conhecidos dos filmes de ação para uma mídia completamente diferente. Crime Boss: Rockay City estará disponível para Xbox Series X e S, PlayStation 5 e PC.

The Last of Us Part I - 28 de março

Fonte:  Insira a fonte 

Se você está assistindo à série da HBO e nunca teve um console PlayStation, dia 28 pode ser a oportunidade perfeita para você entrar de cabeça nesse universo pós-apocalíptico. The Last of Us Part I é o remake do jogo lançado inicialmente em 2013 para PlayStation 3 e mantém a história do original, acompanhando Joel e Ellie atravessando os Estados Unidos em busca de trazer a cura para o fungo que devastou toda a civilização humana. Essa versão conta com uma gameplay revisada, melhoras visuais e novas opções de acessibilidade. The Last of Us Part I já está disponível para PlayStation 5, mas no final de março chegará também para PC.

System Shock - sem data

Fonte:  Insira a fonte 

Mesmo sem uma data exata, daremos um voto de confiança e colocaremos na nossa lista System Shock, que está prometido para esse mês. Ele é um remake do título lançado em 1994 para PC e promete revitalizar esse clássico cult para um novo público. Enquanto manterá diversas características do game anterior, como o ator original da SHODAN e o clima meio aterrorizante, trará junto gráficos em HD feitos na Unreal Engine, controles atualizados, uma interface reformulada, novos sons e novas músicas. O game recebeu um financiamento de mais de US$ 1 milhão pelo Kickstarter em 2016 e passou por diversos adiamentos. Descobriremos se a espera valeu a pena quando ele for finalmente lançado para Xbox Series X e S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

E essas são as nossas menções honrosas:

  • Bendy and the Dark Revival (PS4, PS5, Xbox Series X|S, XONE) - 1 de março
  • Hot Wheels: Rift Rally (PS4, PS5) - 14 de março
  • The Legend of Heroes: Trails to Azure (PC, Switch, PS4) - 14 de março
  • Tchia (PS4, PS5, PC) - 21 de março
  • Have a Nice Death (PC, Switch) - 22 de março
  • MLB: The Show 23 (PS4, PS5, Xbox Series X|S, XONE, Switch) - 28 de março
  • The Great War: Western Front (PC) - 30 de março
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.