Super Mario Bros O Filme: 5 jogos que estão na história do longa

2 min de leitura
Imagem de: Super Mario Bros O Filme: 5 jogos que estão na história do longa
Imagem: Twitter
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Super Mario Bros O Filme é um dos lançamentos mais aguardados do ano pelos fãs do encanador bigodudo mais famoso do mundo dos games.

Em 2023 a franquia celebra 37 anos de história, e continua conquistando diversas gerações de fãs ao redor do mundo. Agora, com o lançamento iminente do filme, a expectativa entre os fãs está nas alturas.

Produzido pela Nintendo em parceria com a Illumination, a animação tem data de lançamento prevista para o dia 6 de abril de 2023, e conta com a direção de Aaron Horvath e Michael Jelenic. O filme contará com a voz de grandes estrelas como Chris Pratt (que dará voz ao próprio Mario), Anya Taylor-Joy (Peach), Charlie Day (Luigi), Jack Black (Bowser) e Keegan-Michael Key (Toad).

Muitos estão ansiosos para ver quais jogos clássicos da franquia Mario serão referenciados no filme. Com base nos trailers e informações divulgadas até agora, é possível fazer uma lista de cinco jogos que, muito provavelmente, estarão presentes na trama. Confira abaixo:

1 - Donkey Kong

Donkey Kong e os característicos barris vermelhos do jogoDonkey Kong e os característicos barris vermelhos do jogoFonte:  IMdB 

O jogo que deu origem ao personagem Mario é uma das referências mais óbvias para o filme. No trailer, é possível ver os personagens em uma batalha, que ocorre em plataformas vermelhas características do jogo clássico dos anos 80.

2 - Mario Kart

Cenário clássico da Rainbow RoadCenário clássico da Rainbow RoadFonte:  IMdB 

A famosa franquia de corrida também deve marcar presença no filme. Em um dos trailers, é possível ver Mario e vários outros personagens em seus karts, correndo na mais icônica pista inspirada no game, a Rainbow Road.

3 - Yoshi's Island

Uma floresta colorida com diversas referências a ilha do YoshiUma floresta colorida com diversas referências a ilha do YoshiFonte:  Mario Wiki 

O jogo que introduziu os Yoshis de diversas cores também deve ter uma participação no filme. Em uma cena do trailer, é possível ver vários Yoshis selvagens correndo em seu habitat natural.

4 - Super Mario 64

O castelo de Peach está presente na animaçãoO castelo de Peach está presente na animaçãoFonte:  IMdB 

Considerado um dos jogos mais influentes de todos os tempos, Super Mario 64 deve ser uma das principais inspirações para o visual do filme. No trailer vemos o Castelo da Princesa Peach, que é o coração do Reino dos Cogumelos. Além disso, é possível observar o clássico vitral dedicado à princesa.

5 - Luigi's Mansion

A mansão do Luigi também é outro cenário explorado na produção cinematográficaA mansão do Luigi também é outro cenário explorado na produção cinematográficaFonte:  IMdB 

O jogo que colocou Luigi como protagonista também deve ter sua presença no filme. Nos materiais promocionais, o personagem aparece se escondendo em um castelo que, provavelmente, será tão assustador quanto a mansão presente no seu jogo.

Esses são apenas alguns dos jogos clássicos que podem aparecer em Super Mario Bros O Filme. Além disso, o filme é uma oportunidade única de ver seus personagens favoritos em ação, em uma história inédita e emocionante.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.