Valve monta arapuca para banir mais de 40 mil contas de Dota 2

1 min de leitura
Imagem de: Valve monta arapuca para banir mais de 40 mil contas de Dota 2
Imagem: Valve

Os cheaters, aqueles jogadores sem habilidade que apelam para o uso de trapaça, são uma verdadeira pedra no sapato para qualquer empresa de jogos, mas a Valve, de maneira inteligente, ajudou DOTA 2 a se livrar de mais de 40 mil contas que trapaceavam no MOBA.

Através de um post no blog oficial do jogo, a Valve conta que preparou uma armadilha para os jogadores desonestos. Aplicando uma espécie de isca iniciador do jogo, a empresa conseguiu identificar facilmente os jogadores que usavam algum tipo de hacker.

"Hoje, banimos permanentemente mais de 40 mil contas que, nas últimas semanas, fizeram uso de programas externos para trapacear no Dota. Esses programas acessavam dados usados internamente pelo cliente do Dota que não eram visíveis no jogo, dando ao trapaceador uma vantagem competitiva", conta trecho da publicação.

A Valve ainda revela como a armadilha funcionava na prática. "Lançamos uma atualização assim que compreendemos o método usado por essas trapaças. Essa atualização continha uma armadilha: uma seção de dados no cliente do jogo que nunca seria lida normalmente, mas que poderia ser lida por tais programas. Todas as contas banidas hoje leram os dados dessa área "secreta" do cliente, o que nos dá altíssima confiança de que todos os banimentos foram mais que merecidos".

Para mais informações do MOBA do Valve, que tal conhecer os times mais vitoriosos de Dota 2.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.