7 jogos em que (quase) sempre amamos passar raiva

4 min de leitura
Imagem de: 7 jogos em que (quase) sempre amamos passar raiva
Imagem: Bandai Namco/Reprodução

Existem jogos desafiantes normais e existem aqueles que simplesmente te fazem passar raiva a todo momento. Para ficar claro, não estamos nos referindo a games ruins ou cheios de problemas técnicos, mas daqueles que são realmente bons e ainda assim podem irritar até o jogador mais paciente do mundo.

Seja pela dificuldade, por não permitirem nenhum erro ou por exigirem um alto nível de habilidade, esses são alguns dos jogos para passar raiva que mais amamos e que sabemos que, no fundo, você também não viveria sem. Confira a lista completa logo abaixo!

7. Cuphead

É impossível olhar para Cuphead e não ficar encantado com a beleza do jogo, que simula bastante aqueles desenhos animados das décadas de 1920 e 1930, tanto no visual como na animação. Só que para muitas pessoas, essa fascinação acaba exatamente no momento em que elas percebem o nível dos desafios que as diferentes fases do game possuem, sejam as de lutas contra chefes ou de plataforma.

Embora o game não tenha uma dificuldade tão absurda ou impossível como a fama da obra pode te levar a acreditar, ainda é necessário decorar padrões de inimigos e refazer alguns cenários diversas vezes para completá-los com sucesso. É claro que depois de um tempo, a diversão mesmo é fazer tudo disponível em Cuphead sem tomar dano nenhuma vez!

6. Super Meat Boy

Um dos jogos indies mais celebrados até hoje, Super Meat Boy sempre foi conhecido por ser muito difícil e imperdoável com os erros dos jogadores. Basta um movimento em falso neste game de plataforma para que você veja o protagonista, que consiste em um pedacinho de carne, morrendo de forma brutal, enquanto busca a "Garota Atadura".

Lançado originalmente em 2010, Super Meat Boy já foi disponibilizado em inúmeras plataformas desde então e recebeu até uma sequência, Super Meat Boy Forever, que também não poupa ninguém de passar raiva com suas novas fases. Ainda assim, esse é outro jogo que dá muita satisfação quando você finalmente pega o jeito e para de morrer toda hora.

5. Dark Souls

Não deve ser uma grande surpresa ver um dos jogos de Hidetaka Miyazaki por aqui, mas é claro que ainda tínhamos que escolher qual título da trilogia Dark Souls seria o melhor representante para esta lista. Embora o primeiro game possa ter chefes mais fáceis que Dark Souls 2 e 3, acreditamos que ele é o que investe melhor na dificuldade dos inimigos normais e dos cenários, trazendo um equilíbrio dos aspectos que podem deixar o jogador com ainda mais raiva.

Isso fica muito evidente quando você precisa atravessar Blighttown, Sen's Fortress, Anor Londo, New Londo Ruins, Lost Izalith e... bom, qualquer outro cenário presente em Dark Souls na verdade. O pior é que mesmo assim, a gente ainda continua voltando para os maravilhosos games da From Software.

4. Getting Over It

Um jogo praticamente criado com o objetivo de fazer as pessoas passarem raiva, Getting Over It ficou bem famoso quando diversos YouTubers compartilharam seu gameplay frustrante em 2017. Isso só fez com muita gente quisesse jogá-lo para ver se realmente era tão difícil e irritante como parecia nos vídeos, o que claramente se comprovou para todos que o experimentaram.

Essencialmente, você só tem que escalar um cenário estranho e cheio de objetos aleatórios usando um martelo, mas tudo isso enquanto seu corpo está dentro de um caldeirão por algum motivo. Quem já viu ou jogou Getting Over It, sabe que o mínimo deslize é capaz de jogar todo o seu progresso no lixo, com seu personagem caindo até o início do cenário. Se há um jogo nesta lista capaz de provocar desespero e risadas iguais às do Coringa, é esse aqui.

3. Hotline Miami

Outro entre os jogos indies venerados por quem ama um bom desafio, Hotline Miami é perfeito para passar raiva de diversas maneiras. Para quem não conhece, o game só exige que você elimine todos os inimigos de uma área para prosseguir para a próxima, mas é necessário certa estratégia para fazer isso sem ser morto antes.

O problema é que até quando você já entendeu bem o jogo e consegue passar da maioria das fases sem tantos problemas, sempre vai ter um inimigo que te mata muito rápido ou que atira quando ainda está fora do seu alcance de visão. Além de te obrigar a recomeçar o cenário, isso pode te irritar de tal forma que você passa a cometer erros básicos e ter que fazer tudo do zero várias e várias vezes, só aumentando a raiva pelo game.

2. Sekiro: Shadows Die Twice

Dentre todos os jogos da From Software, Sekiro: Shadows Die Twice é, provavelmente, o que mais causa raiva nos jogadores, sejam eles novatos no gênero ou grandes fãs das obras de Miyazaki. Ele funciona de maneira diferente dos outros jogos Souls, tanto no combate como pelo fator de não possuir classes, stats ou builds.

Isso tira bastante o controle das mãos do jogador e faz com que a gente tenha que se adaptar, aumentando mais a curva de aprendizado e a necessidade de aprimorar nossas habilidades com as ferramentas que o game oferece. Muita gente deve lembrar que esse foi o título que popularizou ainda mais o debate sobre se os jogos deveriam ter um modo fácil ou não, algo que é sempre revivido de alguma forma no Twitter.

1. Mario Party

Dentre tantos jogos desta lista que exigem habilidade e dedicação, Mario Party pode parecer uma escolha fora do padrão, já que não depende apenas disso. Só que é essa mistura de sorte nos dados e habilidade nos minigames que pode fazer qualquer família ou grupo de amigos passar raiva e até sair na briga.

Afinal, quem nunca jogou uma partida do jogo de tabuleiro do Mario e reclamou que o amigo roubou suas estrelas ou que o atrapalhou em um dos minigames?! Pode não parecer, mas é o inocente joguinho da Nintendo que tem mais potencial para destruir amizades com base no ódio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.