MultiVersus perdeu quase 99% dos jogadores desde a estreia

1 min de leitura
Imagem de: MultiVersus perdeu quase 99% dos jogadores desde a estreia
Imagem: Divulgação/Epic Games

O inusitado game de luta da Warner, MultiVersus, lançado em julho de 2022 que colocou Salsicha (Scooby-Doo) frente a frente com Batman, Taz, Velma, Superman e outros personagens da publicadora, está registrando números baixos de jogadores online depois de cerca de sete meses de seu lançamento.

Enquanto nos primeiros dias de lançamento MultiVersus chegou a bater 150 mil jogadores online simultaneamente na Steam, nas últimas semanas durante alguns dias o título chegou a registrar pouco menos de 1.000 jogadores online. O que representa uma queda de mais de 99% da base.


Com um lançamento surpreendente, MultiVersus já chegou a registrar 20 milhões de jogadores em um mês, mas agora parece estar perdendo sua popularidade, o que pode ser resultado de uma falta de atualizações relevantes para o título, que apesar de gratuito, conta com diversas opções de compras dentro do jogo; o que também é alvo de críticas pelo modelo de negócios.

O game que utiliza um sistema de rotação de personagens, também oferece opções para compra de passe de batalha, que por sua vez, garante acesso a conteúdos adicionais. Porém, a progressão exigida para aquisição do passe apenas com moedas de dentro do game, parece não ter sido muito adequada, o que praticamente exige o investimento com dinheiro real; o que desagradou os fãs.

Atualmente na temporada 2, MultiVersus que está disponível para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC, deve receber novos conteúdos no final de março, que foi para quando a PlayerFirst Games, que desenvolve o jogo, adiou a liberação do conteúdo adicional.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.