Novo jogo da franquia Metro pode chegar em 2024 [RUMOR]

1 min de leitura
Imagem de: Novo jogo da franquia Metro pode chegar em 2024 [RUMOR]
Imagem: Deep Silver
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Já faz um bom tempo desde que os fãs receberam novidades sobre a franquia Metro. Agora, um novo rumor sugerem que o próximo jogo da série pode ser lançado em 2024.

Pelo menos é o que sugerem as informações do Insider Gaming. Segundo as fontes do veículo, o projeto tem estado em desenvolvimento por, pelo menos, quatro anos e está agora em um estado completamente jogável.

O site ainda sugere que, por conta desta informação, o anúncio do título pode acontecer ainda neste ano. Se este for o caso, isso também pode significar um lançamento no ano que vem.

Metro Exodus (Divulgação)Metro Exodus (Divulgação)Fonte: Deep Silver

Claro, tudo isso deve ser considerado apenas como um rumor até que o estúdio 4A Games e sua dona, a Embracer Group, façam um anúncio oficial. A última vez que a empresa falou sobre o assunto foi para anunciar que realmente estava trabalhando em um novo título da franquia, em seu site oficial.

"Não é nenhum segredo que já começamos a trabalhar no próximo jogo de Metro", afirmou a companhia na época. "Usando tudo o que aprendemos nos últimos 15 anos, temos um objetivo ainda maior — o próximo título está sendo feito para a nona geração de consoles e PC, com uma reformulação completa de nosso motor gráfico, para aproveitarmos o novo poder, armazenamento e hardware com suporte a ray tracing que os novos consoles trazem."

O jogo mais recente da franquia, Metro Exodus, foi lançado em 2019 e está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Imagem: Jogo Metro Exodus, Playstation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Metro Exodus, Playstation 5

O Jogo Metro Exodus é um jogo de tiro em primeira pessoa impressionante com uma história envolvente. O jogo mistura combates letais e furtividade com exploração e terror de sobrevivência em um dos universos mais imersivos já criados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.