Echoes of the Living, inspirado em RE, tem câmeras fixas e zumbis

1 min de leitura
Imagem de: Echoes of the Living, inspirado em RE, tem câmeras fixas e zumbis
Imagem: Reprodução/Steam

Um vídeo de 14 minutos de gameplay de Echoes of the Living foi disponibilizado pela IGN em seu canal no Youtube. O game inspirado nos títulos de Resident Evil clássicos traz toda a atmosfera de terror tradicional da franquia, como câmera fixa, munição limitada e zumbis, mas conta com visuais modernos e jogabilidade similar a dos remakes da Capcom. Se ficou curioso, saiba que ele já tem uma demonstração pra baixar de graça na Steam!

O vídeo inicia com um dos protagonistas, Liam, um ex membro do Spec Ops, em meio a um caos nas ruas, em uma cena muito parecida com o início de Resident Evil 3, tendo inclusive algumas referências ao clássico game lançado no PS1. Assim como nos clássicos de survivor horror, a câmera estática muda à medida que o jogador avança pelos becos da cidade, de modo que ao sair do campo de visão, um novo ângulo é ajustado automaticamente.

O vídeo segue enquanto o protagonista consegue se abrigar em um bar, no qual ele conseguiu entrar forçando a porta da cozinha. Logo após chegar ao salão, é possível ver alguma das mecânicas de exploração, assim como o que parece ser um puzzle que envolve um piano. As referências a Resident Evil ficam evidentes com as fontes utilizadas na interface, assim como com o brilho para indicar pontos de interesse e itens.

Após alguns minutos de exploração e uma breve cutscene que introduz os zumbis, é possível acompanhar alguns momentos de combate com o protagonista utilizando uma pistola para conseguir se livrar dos monstros. Nesse ponto do vídeo, é possível ver o menu de personagem que também é muito parecido com o do game da Capcom, utilizando inclusive o mesmo sistema de monitor cardíaco para indicar a vida do personagem.

Echoes of the Living deve ter seu lançamento no final de 2023, mas já conta com uma demo que pode ser baixada gratuitamente na Steam. O game ainda não tem preço oficial, mas já pode ser adicionado a sua lista de desejos na plataforma de jogos da Valve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.