7 jogos de até 5 horas pra zerar no feriado

4 min de leitura
Imagem de: 7 jogos de até 5 horas pra zerar no feriado
Imagem: Sony/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O carnaval brasileiro está chegando e sabemos que não é todo mundo que curte as festividades deste feriado, preferindo ficar em casa vendo filmes, lendo livros ou até mesmo jogando aqueles games que estão pegando poeira na sua biblioteca digital. Embora seja um bom momento para jogar algo de longa duração, pode ser ainda mais proveitoso aproveitar vários títulos curtinhos.

Pensando nisso, nós separamos nada menos do que 7 jogos que podem ser zerados em até 5 horas no seu feriado. A gente também fez o possível para selecionar games com propostas bem diferentes, até para que você não ache nada repetitivo se decidir zerar a maior parte deles. Se ficou curioso, é só conferir a lista completa logo abaixo!

7. Stray

Conhecido carinhosamente como o "jogo do gatinho", Stray conquistou não só o coração de muitos jogadores como alguns prêmios de destaque no The Game Awards de 2022. Seu gameplay é bem tranquilo, permitindo que você explore uma cidade futurista populada por robôs. Enquanto procura os amigos felinos do qual se separou, você resolve puzzles e conversa com os NPCs em seu caminho para desvendar o que aconteceu com a humanidade.

Disponível no PC, PS4 e PS5, o trama principal do jogo tem uma média de 5 horas, mas demora algumas horas extras se ficar com vontade de completar tudo o que título tem a oferecer.

Compre o Jogo Stray,Playstation 5.

6. Unpacking

Um jogo simples, no qual você tem desempacotar objetos pessoais da protagonista após as suas mudanças de residência ao longo de diferentes fases da vida, Unpacking é muito divertido, despretensioso e curtinho. O mais interessante é que ele conta sua história usando apenas o cenário e os itens que você tira das caixas e coloca nos móveis. Isso deixa a nossa experiência com a narrativa bem mais envolvente do que se fosse meramente cinemática.

O melhor é que ele está disponível no Xbox Game Pass, além do PC e consoles da Nintendo e Sony.

5. To the Moon

Muita gente não leva os games feitos com a engine RPG Maker muito à sério, mas To the Moon é um dos títulos que consegue quebrar esse preconceito com louvor. Sua trama segue dois médicos que trabalham em uma empresa responsável por criar memórias artificiais em pacientes terminais para cumprir um último grande sonho deles. Durante o jogo, nós acompanhamos o caso de John Wyles, que tem o desejo de viajar até a lua, mas não consegue dizer o motivo.

Para entender esse sonho e conseguir criar a melhor memória artificial possível dessa viagem à lua, os doutores analisam todas as memórias de Johnny de trás para frente. É nesse processo que a trama é contada e a maior parte do gameplay acontece. Não vamos revelar muito mais para não estragar a história de To the Moon, mas garantimos que é bem difícil de não se emocionar. O game está disponível no PC, no Switch e nos dispositivos Android e iOS.

4. Portal

Há certos jogos que todo tipo de pessoa deveria experimentar uma vez na vida, e achamos que Portal é um deles. Além de contar com um excelente game design, ideias divertidas e um ótimo senso de humor, esse título já é considerado um clássico moderno. É possível zerá-lo em 3 horas, mas dá para estender o gameplay se quiser ver tudo o que ele tem a oferecer.

Felizmente, a obra é baratinha e conta até com um update gratuito de Ray Tracing caso você tenha uma placa de vídeo compatível. Além da versão de PC, dá para jogá-lo no Android e no Switch também.

3. The Stanley Parable

Outro jogo que vale muito a pena é The Stanley Parable, que não perde em nada em senso de humor para Portal. Para quem não sabe do que se trata, basta dizer que você controla um homem chamado Stanley em um escritório aparentemente normal, no qual ele trabalha. É possível ouvir um narrador detalhando tudo o que Stanley vê, sente ou deve fazer, mas a graça está exatamente na escolha entre seguir essa história narrada, fazer tudo diferente do que é dito ou misturar um pouco das duas opções.

A versão original do game só está disponível no PC, mas a edição Ultra Deluxe, que expande o jogo em certos aspectos, também pode ser adquirida nos consoles da Sony e Microsoft.

2. Superhot

De todos os games que apresentamos até agora, esse é um que a maioria das pessoas já deve conhecer ou que pelo menos ouviu falar em alguma ocasião. Superhot tem uma premissa bem interessante e é o que chama bastante atenção. Para resumir, esse é um FPS no qual o tempo só passa e seus inimigos só se movem quando você também se mexe. Desta forma, você precisa se movimentar de forma estratégica e sempre prestando atenção ao seu redor.

Ele está disponível no PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch e Oculus Quest. Como deve dar para imaginar, a versão VR é ainda mais divertida!

1. Journey

Lançado originalmente como um exclusivo do PS3, Journey pode ser aproveitado no PC, PS4 e no iOS atualmente. A sua proposta é bem interessante, mas também muito sutil. Basicamente, você se encontra sozinho em um mundo sem saber o que fazer além de seguir em uma jornada. Durante sua caminhada, você encontrará antigas ruínas, pedaços de pano que poderão te ajudar a flutuar e, possivelmente, outros jogadores se estiver online.

A cada fase, você terá algumas pistas do que a sua jornada representa e o que pode ter acontecido com a sua espécie no passado. Mesmo sem diálogo e sem qualquer texto, Journey é facilmente um dos games mais emocionantes desta lista, especialmente se você consegue fazer sua jornada com um outro companheiro até o final. De qualquer forma, essa é uma experiência que faz mais sentido quando se joga do que quando se lê sobre, então recomendamos que aproveite o feriado para fazer exatamente isso!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.